O atleta matogrossense Almir Júnior não conseguiu o tão sonhado pódio no salto triplo das Olimpíadas, nesta sexta-feira. Por outro lado, o dia da prova em Paris ficará marcado para sempre na história dele e da influenciadora Talita Ramos. O brasileiro pediu mão da namorada na pista do Stade de France, e ela disse sim.
O momento romântico aconteceu pouco depois da prova de Almir. No salto triplo, o brasileiro teve três tentativas. Fez 16.41m na primeira, queimou a segunda e 16.28m na terceira. Como resultado, ficou na 11ª posição e fora do pódio.
No topo da classificação, o espanhol Jordan Diaz ficou com o ouro e com a marca de 17.86m. A prata foi para Pedro Pichardo, de Portugal, enquanto o italiano Andy Diaz levou o bronze. Uma curiosidade dos atletas que formaram o pódio é que os três nasceram em Cuba, apesar de terem escolhido representar outros países.
Na prova classificatória para a final, na quarta-feira, Almir bateu a melhor marca da carreira, com 17,06m. O Brasil não era representado em uma final de Olimpíadas há 16 anos, desde Pequim 2008, quando Jadel Gregorio terminou na 6ª colocação.
JOSEH
Sexta-Feira, 09 de Agosto de 2024, 21h07