Atleta Caroline Santos, a “Juma”, de Água Boa (730 km a leste) perdeu a primeira luta no Taekwondo, na categoria até 67kg feminina. A mato-grossense estreou nas Olimpíadas de Paris nesta sexta-feira (9) diante da tailandesa Sasikarn Tongchan, onde acabou derrotada por 2 rounds a 0.
Caroline iniciou à frente do placar após uma falta cometida pela adversária, que respondeu com chutes e retomou a liderança do primeiro round. Apesar de ter conquistado pontos após um gam-jeom (equivale a uma falta ou a um ponto inteiro) e mais duas punições dadas a tailandesa, a mato-grossense acabou perdendo a primeira parte por 5 a 4.
No segundo round, a tailandesa saiu na dianteira do placar após um soco e gam-jeom cometido pela água-boense. Depois de dois chutes, sendo um deles validado pelo VAR, a brasileira ficou em vantagem sob a adversária, porém, um golpe giratório de Tongchan a garantiu a vitória do round por 7 a 5.
Apesar da derrota, a brasileira ainda tem chances de brigar pela medalha de bronze, mas terá que torcer para que a tailandesa seja finalista. Sasikarn Tongchan aguarda a vencedora da luta entre Aleksandra Perisic da Sérvia e Ozoda Sobirjonova do Uzbequistão.