Esporte Sexta-Feira, 23 de Maio de 2025, 09h:33 | Atualizado:

Sexta-Feira, 23 de Maio de 2025, 09h:33 | Atualizado:

LUTANDO PELO FUTURO

Atletas conquistam 24 medalhas em etapa do estadual de Jiu Jitsu

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

WhatsApp Image 2025-05-22 at 16.06.47.jpeg

 

Atletas do projeto “Lutando pelo Futuro – Transformando Vidas através do Jiu-Jitsu” conquistaram 24 medalhas na segunda etapa do Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu Esportivo. O evento ocorreu nos dias 17 e 18 de maio, no Aecim Tocantins. Ao todo, foram cinco medalhas de ouro, 12 de prata e sete de bronze. 

O subtenente Waldoberto Anisio Moraes, coordenador pedagógico do projeto, relata que essas medalhas são importantes para que o projeto deixe seu nome registrado na história do jiu-jitsu mato-grossense. “A importância dessas conquistas é saber que estamos caminhando na direção certa, pois demonstram que a técnica e o nosso Jiu-jitsu estão proporcionando às nossas crianças a oportunidade de se destacarem no cenário estadual, abrindo portas para o cenário nacional e mundial”, ressalta.  

Na segunda etapa do campeonato, o projeto ‘Lutando pelo Futuro’ ocupou a oitava colocação dentre as 46 equipes participantes. “Esses resultados nos habilitam a participação do próximo Campeonato Brasileiro e do Mundial, provando que nossos alunos podem alçar voos ainda mais altos”, diz Waldoberto. 

O ‘Lutando Pelo Futuro’ é resultado de uma colaboração entre o Sesc-MT e a Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT), por meio do 1º Batalhão PMMT, com o apoio do Grêmio Recreativo e Esportivo Centenário. A iniciativa oferece gratuitamente aulas de Jiu-Jitsu para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. 

O projeto vai além da formação de atletas, buscando também promover a cidadania, a disciplina, a autoestima e o trabalho em equipe. Os alunos têm a oportunidade de participar de campeonatos regionais e estaduais, vivenciando o esporte de forma competitiva e ampliando suas perspectivas para novas experiências e oportunidades. 

O Sesc-MT contribui para o desenvolvimento do projeto ao equipar o espaço no 1º Batalhão PMMT de forma adequada para os treinamentos, além de fornecer quimonos e faixas, garantindo que os participantes possam praticar o esporte com conforto e segurança. Osrecursos são viabilizados pelo Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc-MT, um dos projetos sociais da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). 

Os alunos do “Lutando pelo Futuro” também participaram, nos dias 16 e 17 de março, da primeira etapa do Estadual de Jiu-Jitsu Esportivo. Ao todo, competiram 21 alunos que conquistaram um total de 13 medalhas: dez de ouro, uma de prata e duas de bronze. 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet