O Atlético-PR conquistou um triunfo de grande importância na noite desta quinta-feira. Em duelo em casa na Vila Capanema, a equipe rubro-negra fez partida consistente para vencer o Universitario-PER, lanterna do Grupo 1, por 3 a 0 e se aproximar bastante de uma vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores.
Com nove pontos em segundo lugar a duas rodadas de terminar a fase de grupos do torneio internacional, o Atlético-PR fica em boa condição na reta final do grupo. A equipe tem três pontos de vantagem para o terceiro colocado The Strongest – completam a chave o líder Vélez Sarsfield, que tem a mesma pontuação do time paranaense, e os peruanos, que não somaram nenhum ponto.
Uma vitória na penúltima rodada pode até garantir a classificação antecipada do clube brasileiro. O duelo, entretanto, é complicado: enfrenta em casa o argentino Vélez às 22h do dia 26 de março, enquanto o The Strongest tem duelo relativamente tranquilo contra o Universitário, que não ganha há doze jogos, juntando Campeonato Peruano e Libertadores.
Clube rubro-negro fez partida consistente para sair vitorioso. Foto: Reuters
Universitario é o lanterna do Grupo 1 da Libertadores. Foto: Reuters
Mandante no confronto, o Atlético-PR não demorou a abrir o placar perante os olhares da torcida. Logo aos 9min do primeiro tempo. Mirabaje tocou para Bruno Mendes no comando de ataque, que finalizou para o gol – a bola ainda desviou em Nestor Duarte antes de parar no fundo das redes.
A partida ainda continuou acelerada depois da abertura do placar, mas as equipes falhavam na finalização. Atrás no placar, o Universitário se soltou na partida e passou a assustar os donos da casa em pontadas isoladas. O duelo, entretanto, foi para a igualdade com os atleticanos na frente.
O segundo tempo começou no mesmo bom ritmo dos primeiros 45 minutos. A situação ficou mais confortável para a equipe rubro-negra aos 16min, quando Felipe, que entrou pouco antes a pedido dos torcedores, saiu na cara do goleiro e deu toque com categoria para fazer o segundo atleticano
Ainda houve tempo para mais um gol dos donos da casa. Aos 39min da etapa final, Ederson ganhou nos pés um presente do goleiro adversário e só teve o trabalho de empurrar para as redes para se redimir de gol incrível sem goleiro perdido na etapa inicial.