17 de Novembro de 2019,

Esporte

A | A

Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019, 19h:02 | Atualizado:

ARTES MARCIAIS

Campeonato mato-grossense de Judô começa nesta 6ª na UFMT

artesmarciais.jpg

 

Cuiabá vai sediar nos dias 18,19 e 20 de outubro o Campeonato Mato-grossense de Judô – IV Etapa, sob o comando da Federação Mato-grossense de Judô (FMTJ), em parceria com o Judô Bope e Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A Competição distribuirá pontos para o ranking nacional. Mais de 20 cidades já confirmaram presença no evento que deverá receber mais de 4 mil pessoal até este domingo.

Na sexta, primeiro dia de competição, os judocas categoria kids prometem estralar os tatames e fazer bonito no ginásio poliesportivo da UFMT, a partir das 19 horas. Já no sábado, o combate fica por conta das categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21 e Sênior. No domingo, final com premiações e a classificação dos atletas que enfrentarão o brasileiro de judô.

“A IV etapa é o fechamento dos campeonatos. A nossa expectativa é grande, esperamos a participação maciça dos atletas da Capital, e também do interior do nosso Estado, que são assíduos quando se fala em disputa. Aproveitar para desejar uma boa competição a todos. Temos ótimos judocas, sem dúvida Mato será bem representado nas disputas nacionais”, ressalto Fernando Moimaz, presidente da FMTJ.

Segundo o coordenador Judô Bope, subtenente Adalberto Correa Júnior, a IV etapa é mais importante das competições, porque classifica os atletas que participam dos eventos oficiais da Confederação Brasileira de Judô (CBJ). Ele ainda destaca que o evento foi preparado de forma especial, já que a Capital passou por um jejum de quatro anos sem sediar uma disputa desse porte. 

“Participam apenas os judocas federados, vinculados à CBJ e FMTJ. “O nível dos competidores  é de altíssima qualidade, temos vários atletas campeões brasileiros e regionais e que acumulam bons resultados. “Sem dúvida, Mato Grosso será representado na disputa nacional”, salientou o coordenador Judô Bope.

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS