13 de Agosto de 2020,

Esporte

A | A

Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 01h:00 | Atualizado:

PLANO B

Ceni é prioridade, e Athletico aguarda definição com o Fortaleza

Tais Magalhaes / CBF

CENI.jpg

 

Desde a saída de Tiago Nunes para o Corinthians, coube ao diretor de futebol do Athletico, Paulo André, buscar um treinador que se encaixe no perfil do clube. No mercado brasileiro, dois nomes despontaram logo de cara: Rogério Ceni e Roger Machado.

João Henrique Chiminazzo, advogado que foi representante de Ceni, esteve na Arena da Baixada na semana passada. Ele nega, porém, que tenha conversado com o clube sobre o treinador. Chiminazzo disse ainda que não tem autorização para falar sobre o treinador.

Rogério negocia pessoalmente os seus contratos. Ouviu do Fortaleza uma proposta de renovação e prometeu dar uma resposta até sexta-feira. Mas isso pode acontecer antes.

O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz disse ao blog nesta quarta-feira que ainda aguarda um posicionamento do treinador.

Procurado pela reportagem, Ceni foi educado e apenas disse que estava participando de um curso na CBF. Porém, segundo informações apuradas pela reportagem, ele já conversou na Granja Comary sobre o clube com pessoas que conhecem bem o ambiente no CT do Caju. Rogério Ceni é o nome mais forte para o cargo, tem uma proposta do clube e está ciente do interesse atleticano.

Precavido, obviamente, o clube também trabalha com um “plano B”, situação que é absolutamente normal no futebol. No mercado brasileiro, Roger Machado é uma delas.

O Athletico nunca escondeu que gosta de “gringos”. No passado, trouxe comandantes estrangeiros como Miguel Ángel Portugal e Juan Ramón Carrasco.

Paulo André viajou para a Argentina no início do mês e conversou com alguns técnicos como Sebastián Beccacece e Ariel Holan. Ambos agradam. Porém, os altos salários e a vontade dos estrangeiros de virem acompanhados de um staff completo têm atrapalhado o andamento das negociações.

 



Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS