A Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel) e a Federação Mato-grossense de Vôlei realizam o lançamento oficial da etapa nacional do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, nesta quinta-feira (14.05), às 17 horas, no Cais, em Rondonópolis.
O maior município da região Sul de Mato Grosso recebe pela segunda vez uma etapa do campeonato, a primeira vez foi em 2004. A terceira etapa do Circuito Banco do Brasil Challenger, reunindo atletas de alto rendimento nas areias de Rondonópolis, será disputado de 24 a 27 de julho. Antes, entre os dias 21 e 24, será disputada à segunda etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia sub-23.
O Governo de Mato Grosso, por meio da Seel, deve investir cerca de R$ 350 mil no evento, fora os recursos da Confederação Brasileira de Vôlei e Prefeitura Municipal de Rondonópolis, o que deve ultrapassar R$ 2 milhões.
O titular da Seel, Ananias Filho, comentou que o evento será uma grande festa e injetará recursos na economia da cidade. “Será um grande acontecimento, que reunirá os melhores atletas do mundo, os nossos brasileiros, e todos já confirmaram presença”.
Todas as competições de praia organizadas pela CBV têm entrada gratuita.