Esporte Sábado, 31 de Julho de 2021, 11h:58 | Atualizado:

Sábado, 31 de Julho de 2021, 11h:58 | Atualizado:

ESTÁDIO

Comissão prepara festa dos 70 anos do Dutrinha

Grupo é formado por secretários e convidados especiais

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Dutrinha, estadio

 

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, assinou o Decreto nº 8.553, criando a comissão organizadora para eventos em homenagem aos 70 anos de fundação do Estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha. Considerado o templo do futebol cuiabano e mato-grossense, o estádio alcançará essa importante marca no dia 31 de janeiro de 2022.

O documento estabelece ao grupo a responsabilidade de idealizar, planejar e executar todas as ações alusivas às comemorações. Presidido pelo chefe do Executivo, o comitê também será composto pelos secretários de Comunicação, de Governo, de Cultura, Esporte e Lazer e por um representante da Câmara Municipal.

Além disso, a comissão terá ainda a participação de convidados especiais como o radialista e ex-prefeito de Cuiabá, Roberto França, do jornalista e ex-senador da República, Antero Paes de Barro, e do empresário João Dorileo Leal. Os nomes foram escolhidos levando em consideração os relevantes serviços prestados e estreito vínculo com a história do estádio.

“O Dutrinha é um patrimônio histórico. Palco da época de ouro do nosso futebol, ele merece todo nosso reconhecimento e cuidado. Os jogos, eventos e outros acontecimentos ocorridos no estádio se confundem com a construção da sociedade cuiabana. Com toda certeza, junto com a revitalização que estamos promovendo, vamos também prestar grandes homenagens ao nosso templo”, comenta Emanuel Pinheiro.

O decreto destaca também que as atividades executadas pelos membros do grupo não serão remuneradas, por serem consideradas de relevante interesse público. Somado a isso, a comissão deve, em um prazo de 90 dias, apresentar a programação e o cronograma de trabalho voltado para a realização dos eventos.

“A Comissão Organizadora poderá ainda solicitar a cooperação de outras secretarias municipais, bem como de representantes de instituições e da sociedade civil em geral que, por seus conhecimentos e experiência, possam contribuir para o desenvolvimento das atividades”, conclui o decreto.

O Dutrinha 

O templo do futebol, carinhosamente conhecido como 'Dutrinha', passa pela maior obra desde sua construção em 1952. O investimento de quase R$ 2 milhões foi todo financiado pelo Executivo Municipal na gestão Emanuel Pinheiro. 

A reforma teve início em fevereiro de 2019 e foi dividida em três etapas: a primeira compreendeu a readequação de todo o espaço, atendendo a medidas de segurança e acessibilidade. A segunda etapa foi a mudança de posicionamento dos postes de iluminação e a troca do gramado. Enquanto que a terceira etapa foi realizada a construção do novo muro e modernização dos vestiários.

 





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Torcedor

    Domingo, 01 de Agosto de 2021, 07h27
  • lá vem mais uma oportunidade de desvio de dim dim ?$$?!! numa pandemia, onde falta dinheiro para saúde (já que desviaram 100 mi) vão gastar dinheiro com comemoração ..?? haja paletó ?!!
    0
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet