07 de Julho de 2020,

Artigos

Esporte

A | A

Quarta-Feira, 27 de Maio de 2020, 22h:07 | Atualizado:

Conmebol planeja volta de Copas em setembro e não vê problema extensão até 2021

Após dois meses e meio de paralisação, a Conmebol tem uma estimativa de retorno para suas duas principais competições de clubes, a Libertadores e a Copa Sul-Americana. Em entrevista à emissora argentina “TyC Sports”, o secretário-geral adjunto de Futebol e diretor de Desenvolvimento da entidade, Gonzalo Belloso, disse que eles trabalham uma possível volta em setembro.

– Estamos organizando reuniões com todos os governos. O futebol é uma indústria de tantas que estão sofrendo com a pandemia. O problema mais difícil que enfrentamos é a da migração das equipes e os aeroportos – declarou.

“Queremos voltar em setembro a jogar as Copas. De pouco a pouco, vamos tratando de cumprir nosso papel e estamos escutando aos especialistas”, afirmou Belloso.

O diretor reiterou a posição do presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, de que as duas competições encerrarão em campo e, enquanto for possível, não terão seus formatos alterados, com a mesma quantidade de partidas.

Gonzalo Belloso, no entanto, admitiu que finalizar os torneios em 2021 não é visto como um problema para a Conmebol. Ele reforçou que o planejamento deve ser feito de acordo com os calendários de cada confederação.

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS