A relação entre seleções e clubes segue tendo problemas. Agora, a realização da Copa América Centenário, que tomará todo o mês de junho, fará com que as principais equipes brasileiras fiquem sem alguns de seus melhores jogadores no período com mais jogos do Campeonato Brasileiro.
A CBF divulgou, na quinta-feira, as datas que serão realizadas as 38 rodadas do Brasileiro. E é exatamente o período que será realizada a Copa América que tem o maior número de partidas marcadas.
Durante junho, os times brasileiros jogarão oito vezes no campeonato nacional. Entre as partidas estão clássicos como Corinthians x Santos, no dia 1º de junho; Palmeiras x Corinthians e Atlético-MG x Cruzeiro, dia 12, além de outros grandes confrontos.
Para se ter uma ideia, as convocações das seleções nacionais para as próximas duas rodadas das Eliminatórias irão tirar dez atletas dos clubes da Série A. Entre eles estão nomes importantes como Balbuena, do Corinthians; Cazares, do Atlético-MG; Guerrero, do Flamengo; Ricardo Oliveira e Lucas Lima, do Santos; Arrascaeta, do Cruzeiro; Alisson, do Internacional; e Marcelo Grohe, do Grêmio.
Com o retorno de jogadores lesionados - exemplo de Elias, do Corinthians - e a possibilidade de membros da seleção olímpica - na última lista foram 11 que estão no Brasil - serem testados no time principal de Dunga, a quantidade de desfalques promete aumentar e se aproximar a 20.