O Corinthians entrou em acordo com o Fluminense para a cessão do meia-atacante Rodriguinho ao clube das Laranjeiras até o final do ano. Agora, a agremiação do Parque São Jorge tenta incluir no negócio o atacante Rafael Sobis, em uma troca que isentaria os cariocas do pagamento da taxa acertada para o empréstimo.
A informação foi confirmada pelo presidente alvinegro, Mário Gobbi, que disse aguardar "um desfecho feliz". O dirigente esteve na quinta no Rio de Janeiro, onde, além de deixar engatilhada a ida de Emerson ao Botafogo, teve reuniões com cartolas tricolores.
"O Rodriguinho está praticamente certo. Estamos agora tentando fechar o Sobis. Existe a hipótese da troca. E existe a possiblidade de ser só a ida do Rodriguinho. São casos totalmente distintos, com jogadores em fases diferentes na carreira. Estamos tentando ajustar isso", afirmou Gobbi.
Rodriguinho, 26 anos, chegou faz pouco tempo ao Corinthians e assinou um contrato até o final de 2016. O clube pagou R$ 5 milhões por ele e ainda tem esperança de um bom futuro. Rafael Sobis tem 28 anos e um compromisso com o Fluminense que expira na metade de 2015.
O que esperam os dirigentes alvinegros é que, pelo empréstimo de um ano do meia, o time das Laranjeiras libere o atacante do contrato. Outra possibilidade é um empréstimo pelo mesmo período do de Rodriguinho. "Nutro a esperança de que consigamos fechar isso", concluiu Gobbi.