Esporte Sábado, 15 de Março de 2014, 12h:00 | Atualizado:

Sábado, 15 de Março de 2014, 12h:00 | Atualizado:

Notícia

Corintianos se emocionam com nova arena e "gramado europeu"

 

Terra

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

O elenco do Corinthians realizou na manhã deste sábado seu primeiro treino no gramado do novo estádio do clube, construído para sediar os jogos de São Paulo na Copa do Mundo de 2014. Sob sol forte, a equipe trabalhou de maneira leve sob o olhar da imprensa e de operários da obra, únicos autorizados para acompanhar a movimentação.

Embora a Arena Corinthians ainda não esteja oficialmente concluído, o estádio – que chegou a 98,8% de conclusão das obras – ganhou traves no gramado para que o técnico Mano Menezes comandasse a atividade. Para o treino, o técnico não contou com o atacante Emerson Sheik, que sentiu dores na véspera e foi vetado das atividades no final de semana – incluindo o jogo fora de casa contra o Penapolense, neste domingo, às 16h.

A entrada dos jogadores em campo teve direito à benção de um padre presente. O pároco ainda benzeu o campo e até mesmo a imprensa presente na cobertura do evento.

A comissão técnica presente se mostrou satisfeita com o trabalho agendado para o local. O técnico Mano Menezes já havia defendido os treinos em Itaquera para facilitar a adaptação dos jogadores. Já o gerente de futebol do clube, Edu Gaspar, destacou a recepção positiva do grupo à iniciativa.

“Você vê no semblante dos atletas, no dia a dia, o sorriso no rosto. Se conversar com eles, você vê que é uma satisfação”, disse Edu ao Terra, que não acredita em problemas com os treinos com altas temperaturas. “Eles estão felizes da vida. É melhor do que (treinar) chovendo”, acredita.

Diante das instalações elogiadas do novo estádio do clube, o dirigente fez questão de destacar os pontos positivos da arena. O ex-volante admitiu até uma “pontinha de vontade” de voltar a entrar em campo, mas deixou o privilégio para o elenco.

“Estamos em um patamar muito grande em termos de acesso, de visibilidade, de qualidade do campo, do vestiário. É um patamar quase de excelência, se não for excelência para não exagerar”, disse Edu. “Hoje deu uma pontinha de vontade (de entrar em campo). Mas hoje estou desse lado (bastidores), tem que respeitar”, brincou.

Os jogadores também comemoraram o primeiro treino no estádio, destacando o “gramado europeu” e o “sonho realizado”. 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet