11 de Agosto de 2020,

Esporte

A | A

Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018, 11h:30 | Atualizado:

PARCERIA

Cronistas esportivos terão sala exclusiva na Arena

Amace 1.jpg

 

Os cronistas esportivos terão um espaço exclusivo na Arena Governador José Fragelli. O anúncio foi feito nesta semana pelo secretário adjunto de Esporte e Lazer, Leonardo de Oliveira, durante o 1º Seminário Nacional de Imprensa Esportiva, realizado pela Associação Mato-grossense de Cronistas Esportivos (Amace), em Cuiabá. 

A intenção com a medida, é que a sede da entidade passe a funcionar no estádio que recebeu quatro jogos da Copa do Mundo de 2014. O local, será batizado como Sala de Imprensa Ivo de Almeida, em homenagem a um dos radialistas mais jovens do país e apontado como um dos responsáveis pela construção do antigo Estádio Governados José Fragelli.

Conforme Leonardo, a cessão do espaço atende a um anseio da direção da entidade e visa ajudar no fortalecimento da entidade, que defende os interesses dos cronistas esportivos de Mato Grosso, peças importantes na divulgação da prática esportiva no Estado. 

“Estes profissionais da comunicação ajudam difundindo o esporte em Mato Grosso e nosso papel, enquanto agente de fomento da prática esportiva, é o de auxiliar no que for possível para que isso continue acontecendo”, afirmou.

Nos próximos dias, o departamento jurídico da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer (Sael-MT), responsável pela gestão da operação da Arena Governador José Fragelli, vai atuar nos procedimentos burocráticos para que a cessão da sala se concretize. A expectativa é que já em março o espaço esteja disponibilizado e passe a funcionar como sede da Amace.

Presidente da entidade, Antônio Sérgio destacou que o espaço funcionará como um ponto de apoio para a imprensa de Mato Grosso e de outros Estados, que vem a Cuiabá para a cobertura dos jogos. “Os jornalistas de outros Estados geralmente chegam cedo, não têm onde ficar e poderão usar também este espaço, recebendo inclusive informações sobre o estádio”.

Ele ressaltou que a ideia da Amace foi oficializada à Sael-MT em novembro do ano passado e que tratativas neste sentido foram realizadas desde então.

 



Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Torcedor do Mixto | Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018, 13h37
    0
    0

    Cronista esportivo de quê???

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS