O Cuiabá manteve a escrita: venceu o terceiro mata-mata seguido contra o Mixto e está na semifinal do Campeonato Mato-grossense. Na noite desta quarta-feira, empatou com o Alvinegro por 1×1 no Dutra (vencera o primeiro jogo por 1×0) e agora vai enfrentar o Sinop.
O Mixto começou ‘arrasador’. Em três minutos, exigiu duas grandes defesas do goleiro William Alves.
Aos 6 minutos, João Paulo aproveitou cobrança de escanteio, pelo lado esquerdo, e, no segundo pau, cabeceou para fazer Mixto 1×0. Pronto, era tudo que o Alvinegro queria, igualando a disputa no ‘jogos dos 180 minutos).
Aos 13 minutos a zaga do Dourado bateu cabeça e quase João Paulo fez o segundo.
Antes dos 15 minutos, mais uma grande chance mixtense, com João Paulo driblando um zagueiro e cruzando rasteiro: Ítalo, de carrinho, chegou décimos de segundo atrasado e perdeu o gol que ampliaria o placar.
A partir daí o Cuiabá conseguiu crescer na partida mas não concluía, e o placar seguiu com 1×0 para o Tigre até o intervalo.
O segundo tempo foi totalmente o contrário da etapa inicial. O Cuiabá dominou e o Mixto esteve irreconhecível.
Aos 14 minutos o Dourado teve a primeira grande chance para empatar: a bola veio da direita e Samuel, sozinho, cabeceou para fora.
Aos 25, saiu o gol de empate: a zaga falhou, Gean – ex-Mixto – se livrou de Paulo Almeida e, na saída de Ígor, tocou com categoria para deixar tudo igual – 1×1, placar que classificava o Cuiabá.
No lance seguinte, Tiago Chulapa foi lançado e tocou no canto, mas Ígor mandou para escanteio, evitando a virada.
Aos 31 o Mixto conseguiu uma reação com Jean cabeceando e William Alves fazendo grande defesa.
Quatro minutos depois foi a vez de Kiko subir mais do que a zaga e cabecear, também para fora.
E o jogo terminou empatado, classificando o Dourado, que agora vai enfrentar o Sinop – primeiro jogo no Estádio Gigante do Norte, provavelmente sábado à noite.
O duelo desta quarta no Dutra teve um público pagante de 1.178 torcedores, com renda de R$ 12.622,00.
Os times:
Cuiabá – William Alves; Eder Sciola, Samuel, Diego Macedo e Ruan; Natan, Gean (Hildo), Vinicius Kiss (Rafael) e Alan Popó; Tiago Chulapa e Caio.
Mixto – Igor; Denílson, Pio, Robinho e Ítalo (Jean); César Romeiro, Kiko, Paulo Almeida e Sandro (Diego); João Paulo e Neném (Jairo).