14 de Agosto de 2020,

Esporte

A | A

Sexta-Feira, 09 de Fevereiro de 2018, 16h:04 | Atualizado:

Cuiabá e Luverdense ficam no mesmo grupo na série C

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a tabela da Série C do Campeonato Brasileiro deste ano, e confirmou as equipes mato-grossenses, Cuiabá e Luverdense, no mesmo grupo que engloba a maioria das equipes do Sul e Sudeste. As duas equipes, se enfrentarão logo na primeira rodada, no dia 14 de abril, um sábado. 

Os dois representantes de Mato Grosso na terceirona estão no Grupo B, junto com Botafogo e Bragantino de São Paulo, Joinville (SC), Operário (PR), Tombense (MG), Tupi (MG), Volta Redonda (RJ) e Ypiranga (RS). Na chave A ficaram ABC (RN), Atlético (AC), Botafogo (PB), Remo (PA), Confiança (SE), Globo (RN), Juazeirense (BA), Náutico (PE), Santa Cruz (PE) e Salgueiro (PE). 

A Série C deste ano ficou mais curta em relação às edições anteriores. O campeão já será conhecido no dia 23 de setembro. Por outro lado, a data de início está prevista para o dia 14 ou 15 de abril. Outra novidade para este ano, é a confirmação da disputa de partidas da Série C durante a paralisação para a Copa do Mundo, na Rússia. Assim como na segunda e na quarta divisão, a Terceirona não será interrompida com o andamento do Mundial de 2018. 

A fórmula de disputa segue sem alterações. Na primeira fase, os times se enfrentam em turno e returno dentro de suas chaves. Depois, a competição se transforma em mata-mata, com os quatro melhores do Grupo A enfrentando os quatro melhores do Grupo B, em partidas de ida e volta. Os vencedores desta fase se classificam à semifinal e também garantem o acesso à Série B do Brasileiro. O campeonato segue em mata-mata até a final. 



Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS