Dando prosseguimento à sua luta pela inédita vaga à Copa Sul-A-mericana de 2015, o atual campeão mato-grossense encara o Brasília hoje à noite, às 20h30 (horário do DF), no estádio Bezerrão, pela abertura das quartas-de-final da Copa Verde. Classificado à segunda fase do Estadual - o time terá pela frente o Mixto no mata-mata -, o ‘Dourado’ entra em campo com objetivo de arrancar um resultado satisfatório para ficar mais próximo da classificação no segundo e decisivo jogo, marcado para o próximo dia 9 de março, na capital mato-grossense.
Para a partida desta noite, o técnico Luciano Dias vai mandar a campo a mesma formação dos últimos jogos. A dúvida fica para o atacante Caio, que se recupera de lesão.
Caso seja vetado, o jogador tende a ser substituído por Éder Belém, que começou a temporada como titular. Mas a grande aposta do treinador é no bom momento vivido pelo jovem atacante Bruno Mota, que já marcou três gols no Estadual.
Ele foi o principal destaque do Cuiabá na vitória de 2 a 0 sobre o Cacerense pela última rodada da fase classificatória do campeonato. Mota marcou os dois gols e atinge a marca de um gol por partida.
Além disso, Luciano Dias confia no ajuste da equipe adquirida nos últimos compromissos. Segundo ele, hoje o atual campeão estadual já está apresentando evolução técnica e tática. “Hoje já podemos comemorar uma certa evolução do time. Estou contente com o que produzimos nos últimos jogos. Posso afirmar que o Cuiabá já está ganhando padrão de jogo”, disse Dias, ressaltando esperar a mesma performance na partida desta noite contra o Brasília.
Com regulamento parecido ao da Copa do Brasil, na Copa Verde o time visitante acaba se beneficiando ao con-seguir marcar gol fora de casa. E, é em cima disso que o Cuiabá aposta para trazer um bom resultado na bagagem. Na primeira fase, o ‘Dourado’ conseguiu a classificação em casa vencendo a Desportiva Ferroviária de 2 a 1.
Mas no jogo de ida, em Cariacica (ES), houve empate sem gols.O provável time do Cuiabá para a partida desta noite é William Alves; Éder Sciola, Luiz Eduardo, Samuel e Ruan; Natan, Bosco, Vinícius Kiss e Edílson; Éder Belém e Bruno Mota.