16 de Junho de 2019,

Esporte

A | A

Terça-Feira, 11 de Junho de 2019, 21h:51 | Atualizado:

CRISE DOURADA

Cuiabá perde mais uma e afunda na série B

atletico-go-cuiaba.jpg

 

Na briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro, o Atlético-GO visitou o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e venceu por 1 a 0. A partida desta terça-feira foi a última antes da pausa para a Copa América.

Com o segundo triunfo consecutivo, o Dragão sobe para a sexta colocação, atinge os 14 pontos e fica a apenas um da quarta colocada Ponte Preta, enquanto o Dourado atinge a quarta derrota seguida e o sexto jogo sem vitória, e segue beirando o rebaixamento, na 15ª posição, com apenas 8 pontos.

Apesar de dominar grande parte da primeira etapa, o Dragão não conseguiu levar perigo ao gol adversário. Já o time de Cuiabá, mesmo com menos chutes, quase abriu o placar em três oportunidades, porém parou nas grandes defesas do goleiro Kozlinski. Com isso, o jogo foi para o intervalo zerado.

A etapa final começou muito equilibrada, até que Jarro Pedroso balançou as redes aos 15 minutos e deixou os comandados de Wagner Lopes em vantagem. O Cuiabá tentou reagir, mas demonstrou muito nervosismo, teve o  volante Jean Patrick expulso, e terminou com um resultado adverso no final.

O primeiro grande lance da partida aconteceu apenas aos 21 minutos da etapa inicial pelo Atlético-GO. O atacante Jarro Pedroso fez grande jogada dentro da área, driblou a marcação e chutou firme. O goleiro Victor Souza fez bela defesa e salvou a meta do Dourado.

Menos de dois minutos depois, aos 23, o Dragão chegou mais um vez. O camisa 10 Matheuzinho mandou uma bomba da intermediária e Victor fez mais uma boa defesa.

O time da casa teve a primeira oportunidade aos 28 minutos. Após receber bola na entrada da área, o volante Alê finalizou no canto e exigiu grande interceptação do goleiro Kozlinski.

A equipe de Itamar Schulle chegou mais um vez aos 35 minutos do primeiro tempo. Hugo Cabral fez grande jogada, chapelou o adversário e partiu em direção à meta adversária, porém chutou fraco e Kozlinski salvou sem dificuldades.

Menos de quatro minutos depois, aos 39, o Cuiabá teve a melhor chance da partida. O volante Alê ajeitou para Jean Patrick, que chutou forte de primeira da entrada da área, mas o goleiro do Dragão fez uma brilhante defesa. A bola ainda bateu no travessão antes de sair.

Logo na primeira boa jogada do segundo tempo, aos 15 minutos, o Atlético-GO balançou as redes. Pedro Raul e Matheuzinho fizeram boa jogada e o meia cruzou na medida para a área. Livre, o atacante Jarro Pedroso cabeçou firme e marcou para o time visitante.

Os comandados de Wagner Lopes quase ampliaram, aos 22 minutos. O volante Moacir chutou de longe, mas o goleiro Victor Souza fez uma defesa no meio do gol.

A equipe da casa quase igualou o placar aos 27 minutos. Dentro da área, o atacante Felipe Marques chutou, o goleiro Kozlinski defendeu com os pés e, no rebote, Caio Dantas mandou para fora.

Já aos 38 minutos do segundo tempo, o Cuiabá quase empatou. Após cruzamento, o meia João Henrique cabeceou, porém a bola saiu pela linha de fundo.

O Dragão teve a chance de ampliar aos 46 minutos. O atacante Pedro Raul recebeu grande passe de André Luis, mas finalizou em cima do goleiro adversário. No rebote, Jarro Pedroso atingiu o zagueiro do Cuiabá e perdeu a chance de matar a partida.

Nos acréscimos, aos 47, os mandantes tiveram a última chance do jogo. Depois de cobrança de escanteio de João Henrique, o zagueiro Ednei testou sozinho, a bola passou perto da trave, mas acabou fora.

 

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Torcedor cuiabano | Quarta-Feira, 12 de Junho de 2019, 11h10
    1
    0

    Já estou ficando com vergonha da imprensa nacional. Se era pra levar surra melhor ter ficado na série c mesmo. Para não ser rebaixado tem que aproveitar esse mês de folga e mandar meio time embora e contratar jogadores de verdade e não pernas de paus.

  • Peralta | Quarta-Feira, 12 de Junho de 2019, 09h59
    5
    0

    Parece que começou a interferência de político no Time. Há muito jogador fazendo corpo mole e há jogador que entra em campo apenas porque alguém mandou. Até eu que sou palpiteiro amador percebi que as trocas feitas durante o jogo são apenas para mostrar jogador (vitrine) para uma possível venda no futuro (fazer caixa para empresários).

  • yara antunes de almeida | Quarta-Feira, 12 de Junho de 2019, 09h56
    6
    1

    quando voltar pra serie C vai aprender

  • Operariano Feliz | Quarta-Feira, 12 de Junho de 2019, 08h53
    6
    1

    famoso fogo de paia, ou cavalo paraguaio hahahah

  • Mixto Esporte Clube | Quarta-Feira, 12 de Junho de 2019, 07h58
    6
    1

    Rumo a série C kkkkkk

  • Risadinha | Terça-Feira, 11 de Junho de 2019, 22h22
    8
    3

    série B é para os fortes. Faltou foi avisar o Cuiabá disso kkkkkkkk

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS