Esporte Sábado, 31 de Julho de 2021, 09h:19 | Atualizado:

Sábado, 31 de Julho de 2021, 09h:19 | Atualizado:

BRASILEIRÃO

Cuiabá se prepara para confronto com o Internacional, no Beira Rio

Dourado precisa vencer para voltar a subir na tabela de classificação

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Cuiaba, futebol

 

O Cuiabá busca a recuperação na Série A do Brasileiro neste sábado à noite. A partida contra o Internacional está marcada para às 19h (de Cuiabá), no Beira-Rio, pela 14ª rodada. Após não somar pontos contra o Corinthians, em casa, o time auriverde encara a equipe gaúcha para voltar a subir na tabela de classificação.

A equipe finalizou a preparação para o confronto na tarde desta sexta-feira, no CT do Grêmio, em Porto Alegre.

– Jogo difícil, acho que eles virão dentro da gente, tentando definir o jogo. Temos que estar muito atentos com isso, principalmente no primeiro minuto. Eles têm um elenco muito bom. O mais importante é pontuarmos dentro de casa. Queremos fazer um grande jogo para não voltar à zona de rebaixamento – disse o técnico Jorginho.

Para o duelo, ele conta com o retorno do zagueiro Paulão que cumpriu suspensão e do goleiro Walter, recuperado de lesão muscular. As baixas são do zagueiro Anderson Conceição, expulso contra o Corinthians, e do atacante Guilherme Pato, que pertence ao Internacional.

– Temos todas as possibilidades com os jogadores que temos. Importante é ter variações dentro do próprio jogo, pois dependendo da situação, podemos usar qualquer sistema.

NO APITO
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli-MG
Assistente 1: Felipe Alan Costa de Oliveira-MG
Assistente 2: Leonardo Henrique Pereira-MG
4º Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn-RS
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda-RS

TRANSMISSÃO
Sportv (menos MT) e Premiere

ARTILHEIROS NO BRASILEIRÃO
5 Elton; 3 Jenison; 1 Jonathan Cafú, Rafael Gava, Felipe Marques, Pepê e Rafael Papagaio

ASSISTÊNCIAS NO BRASILEIRÃO
2 Rafael Gava, João Lucas e Clayson; 1 Pepê, Guilherme Pato, Marllon, Clayson e Felipe Marques

ARTILHEIROS NA TEMPORADA
11 Elton; 5 Raul; 4 Jonathan Cafú e Rafael Gava; 3 Jenison; 2 Guilherme Pato; 1 Clayson, Camilo, Auremir, Marllon, Osman, Felipe Marques, Pepê e Rafael Papagaio.

CARTÕES AMARELOS
2 Marllon e João Lucas; 1 Pepê Danilo Gomes, Uendel, Felipe Marques, Rafael Papagaio, Jonathan Cafú, Jenison, Guilherme Pato, Elton, Uillian Correia e Osman.

SUSPENSO
Anderson Conceição

NÚMEROS DO CONFRONTO
3 – Jogos
0 – Vitórias Cuiabá
1 – Empate
2 – Vitória Internacional
2 – Gol Cuiabá
6 – Gols Internacional

CURTINHAS

• Cuiabá e Internacional já se enfrentaram três vezes na história. Uma pela Copa Pantanal, em 2011, e duas pela Copa do Brasil de 2014.

• Na Copa do Brasil, o retrospecto é de um empate e uma derrota. No jogo de ida, na Arena Pantanal, empate em 1 a 1. Na volta, no Beira-Rio, derrota do Dourado por 4 a 1.

• Em 2011, o Cuiabá se preparava para a disputa da Série D e, junto ao Luverdense, organizou a Copa Pantanal que contou ainda com o Cruzeiro. O Dourado perdeu para o Internacional por 1 a 0, e na disputa do terceiro lugar bateu o time mineiro.

• O Cuiabá tem 13 gols marcados na Série A do Brasileiro. Elton (cinco), Jenison (três), Rafael Gava, Jonathan Cafú, Felipe Marques, Pepê e Rafael Papagaio foram os autores.

• Rafael Gava (2), João Lucas (2), Clayson (2) Pepê, Marllon, Guilherme Pato e Felipe Marques deram as assistências para os gols do Cuiabá na Série A.

• O Dourado soma 12 pontos em 12 jogos na elite nacional, com aproveitamento de 33,3%.

• O Cuiabá disputou 29 jogos na temporada, com 14 vitórias, 11 empates e quatro derrotas – aproveitamento de 60,9%.

• No ano, o ataque marcou 44 gols e a defesa sofreu 23 entre Série A, Copa do Brasil e Mato-grossense.

• O Cuiabá disputa em 2021, pela primeira vez, a Série A do Brasileiro. Mato Grosso não tinha um representante na elite nacional desde 1986.

• O clube conquistou o Decacampeonato do Mato-grossense em 19 anos de história. O Dourado venceu oito dos últimos 11 campeonatos.

• O atacante Elton tem 49 jogos jogos oficiais pelo Cuiabá e pode completar 50 se entrar em campo. Ele já marcou 22 gols, sendo nove na Série B 2020, dois pela Copa Verde 2020, seis pelo Estadual e cinco pela Série A. Ele foi o artilheiro do clube no Mato-grossense e é o artilheiro da equipe na Série A.

• O volante Rafael Gava tem 55 jogos com a camisa do Cuiabá, com dez gols marcados

• Auremir já realizou 55 jogos pelo Cuiabá, com um gol anotado.

• O Dourado já apresentou 19 reforços para a temporada 2021: o goleiro Walter, os laterais João Lucas e Uendel, os zagueiros Paulão, Walber, Marllon e Joaquim, os volantes Camilo, Pepê, Uillian Correia e Yuri, o meia Murilo Rangel e os atacantes Clayson, Jonathan Cafú, Guilherme Pato, Osman, Rafael Papagaio, Danilo Gomes e Yesus Cabrera.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet