Esporte Quarta-Feira, 05 de Agosto de 2015, 13h:26 | Atualizado:

Quarta-Feira, 05 de Agosto de 2015, 13h:26 | Atualizado:

Notícia

Cuiabá se prepara para sediar etapa dos Jogos Nacionais dos Institutos Federais

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Representantes dos Institutos Federais de Goiás, Mato Grosso do Sul, Goiano, Mato Grosso e Brasília fizeram nesta terça-feira (04) uma visita técnica em três espaços esportivos de Cuiabá, que este ano será uma das sedes regionais dos Jogos Nacionais dos Institutos Federais (JIFs).

A competição é promovida pelo Conif (Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica) com o apoio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC) e tem como objetivo estimular a prática esportiva e a integração entre alunos e professores. A comissão esteve no Complexo Dom Aquino e nos Ginásios Verdinho e Quilombo. 

“Neste primeiro momento estamos analisando e definindo questões de logística como transporte e hotelaria”, explicou o coordenador geral do Fórum de Pró-Reitores de Extensão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Forproext), Giano Luís Copetti. 

Os jogos contemplam as modalidades de futebol de campo (apenas masculino), basquetebol, futsal, handebol, voleibol e vôlei de areia. As individuais são atletismo, natação, tênis de mesa, xadrez e judô. Na Capital, os jogos estão previstos para o período de 12 a 16 de outubro. 

"Para nós será uma alegria poder contribuir e receber a todos. Desde que foi revitalizado o Complexo Dom Aquino vem mudando a realidade esportiva de Cuiabá, se tornando referência para a realização de eventos municipais e estaduais”, destacou o diretor de Esportes da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Luiz Arthur Ribeiro. 

Além de Cuiabá, também sediarão os jogos Porto Velho (Norte), Natal (Nordeste), Cuiabá (Centro-Oeste), Campos dos Goytacazes (Sudeste) e Blumenau (Sul). Os vencedores de cada região participarão da disputa nacional que envolverá cerca de mil atletas, nas categorias feminino e masculino, entre os dias 12 e 15 de novembro em Goiânia.

“A principal preocupação é adequar o número de competições aos espaços físicos. Pelo que vimos os locais apresentados são bons e serão bem utilizados”, disse o professor de Educação Física do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, Guilherme Pupatto.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet