Sem marcar gols há quatro jogos, o técnico do Cuiabá, Luciano Dias, ultima hoje à tarde a preparação do time para o segundo e decisivo jogo contra a Desportiva Ferroviária (ES) nesta quarta-feira pela Copa Verde, no estádio Dutrinha. A reapresentação do grupo principal ocorre hoje após a equipe empatar sem gols com o Rondonópolis Esporte Clube (REC) pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Mato-grossense.
Voltado para a competição nacional que dá vaga à Copa Sul-Americana de 2015, Luciano Dias comanda treinos de cobranças de pênalti. Como o jogo de ida terminou empatado em zero a zero, uma nova igualdade sem gols levará a disputa da vaga à segunda fase aos penais.
Já empate com gols classifica o representante do Espírito Santo. Ainda sem vencer desde que retornou ao clube, o técnico do Cuiabá tem reclamado do pouco tempo para realizar treinamentos mais intensos, pois a equipe vem jogando quarta-feira e domingo. “A maior dificuldade é realizarmos treinos mais intensos para dar um padrão de jogo ao time. Com jogos quarta-feira e domingo, o negócio é comandar treinos mais leves para não estourar os jogadores. Mas mesmo assim já há evolução no tocante a postura tática e técnica”, disse Luciano Dias, que aprovou a performance do time no empate sem gols com o REC. O Cuiabá é o terceiro colocado da Chave A com cinco pontos.