Esporte Sábado, 13 de Julho de 2024, 17h:15 | Atualizado:

Sábado, 13 de Julho de 2024, 17h:15 | Atualizado:

FÔLEGO

Cuiabá vence o Bahia fora de casa com retorno de Deyverson

O Dourado manteve a escrita de nunca ter perdido para o Tricolor

Globoesporte.com

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

cuiaba

 

O Cuiabá foi até a Arena Fonte Nova e venceu o Bahia no encontro válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Dourado manteve a escrita de nunca ter perdido para o Tricolor e contou com dois gols de Isidro Pitta para levar a melhor na tarde deste sábado. Jean Lucas descontou para o time da casa, que viu chegar ao fim uma sequência invicta de 20 jogos em seus domínios.

Com mais três pontos na conta, o Cuiabá chega a 17 e salta para o 15º lugar, se garantindo mais uma rodada fora da zona de rebaixamento. Já o Bahia, estaciona nos 30 pontos e seca o São Paulo para não sair do G-4.

Chegou ao fim uma sequência invicta que já durava 20 jogos do Bahia na Arena Fonte Nova em 2024. O Cuiabá foi o primeiro time a vencer o Tricolor em seus domínios nesta edição do Campeonato Brasileiro. Agora o Esquadrão tem sete vitórias e uma derrota em oito jogos como mandante na Série A.

A partida contra o Bahia marcou o retorno de Deyverson ao time do Cuiabá. O atacante não entrava em campo desde 17 de abril, em jogo contra o Vila Nova, pela Copa Verde. Depois de um período afastado, o camisa nove voltou a ser relacionado e foi acionado no decorrer do segundo tempo para entrar no lugar de Pitta.

A etapa inicial teve domínio do Cuiabá. O Dourado criou as melhores oportunidades e poderia ter ido para o intervalo com uma vitória parcial mais confortável. Bem organizado na defesa, a equipe mato-grossense cedeu poucos espaços ao Bahia e conseguiu aproveitar as transições em velocidade, principalmente com Derik Lacerda e Isidro Pitta. O atacante paraguaio desperdiçou pelo menos três grandes chances antes de balançar a rede de cabeça aos 21 minutos.

O segundo tempo começou agitado. Aos quatro minutos o Bahia empatou com Jean Lucas, mas mal teve tempo para comemorar porque dois minutos depois Pitta fez o segundo dele e recolocou o Dourado em vantagem. A sequência da partida se desenhou com a bola nos pés do Tricolor, enquanto os visitantes tentavam explorar os contra-ataques. No fim, quem levou a melhor foi o Cuiabá, que conseguiu sustentar o resultado.

O Bahia volta para campo no próximo domingo (21), quando recebe o Corinthians na Arena Fonte Nova em compromisso válido pela 18ª rodada da Série A. Já o Cuiabá joga na quinta-feira (18) contra o Palestino, no Chile, a partida de ida do playoff da Sul-Americana.





Postar um novo comentário





Comentários (6)

  • Douradinho

    Domingo, 14 de Julho de 2024, 00h08
  • Só pra lembrar q Deyverson não teve influência nenhuma no placar.Pitta fez os dois gols e o time jogou muita bola.
    2
    1



  • Cuiabano

    Sábado, 13 de Julho de 2024, 21h23
  • Parabéns ao Cuiabá EC o único gigante de MT o único a representar MT a nível nacional e internacional
    2
    1



  • Evelly

    Sábado, 13 de Julho de 2024, 18h32
  • Tendenciosa essa chamada, o Cuiabá não ganhou porque o Deverson retornou ao jogos, pelo ao contrário, entrou e não fez nada! Tá gordo, sem ritmo de jogo total! Se vocês querem eleger um nome pra colocar aí, coloque a do Isidro Pitta, que embora perdeu três gols, marcou dois, ocasionando a vitória do Cuiabá!
    0
    1



  • Luiz

    Sábado, 13 de Julho de 2024, 17h52
  • E a torcida do Cuiabá canta: ih, ih, City da shoppe Kkkkk
    1
    0



  • cramulhão

    Sábado, 13 de Julho de 2024, 17h49
  • Mas o jogo foi do viking, que marcou 2.
    1
    2



  • Jéssica Trans Corintiana

    Sábado, 13 de Julho de 2024, 17h23
  • Aí que delicia! Pena que foi lá na Baía o jogo meus amores pq se fosse aquí eu hoje não ia conseguir nem andar mais tarde de tanto prazer com os torcedores rs Adoooro
    2
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet