Mesmo fora de casa, o Cuiabá teve as principais ações na partida contra o Operário VG. O time comandado pelo técnico Guto Ferreira manteve uma maior posse de bola e trocava mais passes no campo ofensivo, envolvendo a defesa do Tricolor no Dito Souza. Dirigido pelo técnico Rogério Henrique, a escalação do CEOV foi alternativa, preservando alguns jogadores e dando certa prioridade para o jogo da segunda fase da Copa do Brasil, contra o Novorizontino-SP, na próxima terça-feira, no Dutrinha.
Em um jogo bastante estudado e sem grandes chances claras, o Dourado abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo. Denílson acertou lançamento para Derik Lacerda, que fez de garçom para Ruan Oliveira acertar belo chuta de fora da área, no ângulo do goleiro Luiz Henrique.
Mesmo após abrir o placar, o Cuiabá seguiu com as melhores iniciativas, enquanto o CEOV esboçava alguns contra-ataques, mas sem efetividade e demonstrando um certo desgaste com a sequência de jogos na temporada.
No segundo tempo, a marcação do Cuiabá ficou ainda mais ajustada com a vantagem de 1 a 0. O Operário teve muita dificuldade nas criações das jogadas. Com algumas chances corriqueiras para os dois lados, o jogo ficou morno e encaminhou para o final sem grandes emoções. Com algumas investidas mais intensas do Cuiabá, o CEOV sentiu o desgaste e segurou a derrota com placar mínimo.
AGENDA
O Operário VG volta a campo na próxima terça-feira, contra o Novorizontino-SP, pela segunda fase da Copa do Brasil, no Dutrinha. Cuiabá e CEOV se enfrentam novamente no dia 15 (sábado), pelo duelo de volta da semifinal, na Arena Pantanal.
MELHOR ATAQUE
Apesar da pouca criatividade no duelo contra o Operário VG, o Cuiabá tem o melhor ataque do Campeonato Mato-grossense, com 19 gols marcados, em nove jogos disputados. O artilheiro da equipe com seis gols, Derik Lacerda, desta vez foi garçom, servindo Ruan Oliveira, que fez o gol da vitória e anotou o seu segundo com a camisa Auriverde.
Além disso, o Dourado conseguiu vazar até então a melhor defesa da competição, dentro do Dito Souza. Agora, os dois times possuem o melhor sistema defensivo, com cinco gols sofridos cada.
Em seu segundo jogo no comando do Cuiabá, o técnico Guto Ferreira mantém 100% de aproveitamento e conquista duas vitórias. Seu time marcou seis gols e não sofreu nenhum.
ODAIR
Segunda-Feira, 10 de Março de 2025, 13h39