13 de Dezembro de 2019,

Esporte

A | A

Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h:00 | Atualizado:

Delegação de MT embarca para disputas dos Jogos da Juventude

Pensamento positivo, ânimo e garra acompanham a delegação de Mato Grosso que embarcou nesta quarta-feira (03.09) para os Jogos Escolares da Juventude, em Londrina (PR). O grupo irá competir nas modalidades individuais, representando o estado no evento que reunirá 4.000 alunos/atletas de 1.350 escolas de todo o país. A equipe mato-grossense é composta por atletas, técnicos, dirigentes e fisioterapeuta. As disputas individuais começam nesta quinta-feira (04.09) e ocorrem até o dia 07. 

Em Londrina, participam os alunos/atletas de 12 a 14 anos (categoria B) que irão competir em 13 modalidades esportivas, sendo nove individuais e quatro coletivas. Nas individuais, as disputas ocorrem no atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa e xadrez. As coletivas serão realizadas de 09 a 13 de setembro, nas modalidades basquete, vôlei, futsal e handebol. A equipe mato-grossense que compete nas coletivas embarca no dia 08. Ao todo, a delegação do estado é composta por 181 pessoas. 

"Para obter classificação na fase nacional, os atletas passaram pelos campeonatos interclasses, jogos escolares municipais, jogos regionais e jogos mato-grossenses. Eles esforçaram-se muito para chegar a essa etapa e estamos confiantes no desempenho deles”, destacou o secretário-adjunto em exercício da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel-MT), Márcio José Nogueira.

Confira aqui a delegação de Mato Grosso.

JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE - Maior celeiro de talentos para o esporte olímpico brasileiro, os Jogos Escolares da Juventude buscam a inserção social através do esporte o incentivo à prática esportiva nas escolas. A competição também se consolida como revelador de potenciais atletas para o alto rendimento. Dos 97 atletas brasileiros que participaram com sucesso dos Jogos Olímpicos da Juventude Nanquim 2014, encerrados na semana passada, 54 passaram pelos Jogos Escolares da Juventude. 

Os Jogos Escolares da Juventude Londrina 2014 reunirão, entre os dias 04 e 12 de setembro, jovens de todos os estados brasileiros na disputa de 13 modalidades esportivas, além de várias atividades culturais e educativas. Aproximadamente 4.660 pessoas estão envolvidas com o evento, entre atletas, técnicos e dirigentes dos estados brasileiros, mais o Distrito Federal e uma delegação de Londrina. Este é o novo recorde de participação do evento. 

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil, correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio da Prefeitura de Londrina e patrocínio máster da Coca-Cola.

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS