A presidente da República, Dilma Rousseff, conversou por telefone nesta quinta-feira com o presidente da Fifa, Joseph Blatter. Na ligação, a política aceitou o convite feito pelo suíço para participar do 64º Congresso da entidade, em São Paulo, no dia 10 de junho, dois dias antes do início do Mundial.
De acordo com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República, os dois conversaram durante cerca de 10 minutos e Blatter afirmou a sua "certeza de que a Copa do Mundo será o mundial mais exitoso de todos os tempos".
Pouco depois da ligação, Blatter se manifestou no seu perfil oficial no Twitter para comentar a conversa. De acordo com o presidente da Fifa, Dilma Rousseff deu a certeza de que tudo estará funcionando durante a competição. "Faltam 63 dias: conversa positiva ao telefone com @dilmabr, que me garantiu que estará tudo pronto para torcedores e times na #copa2014".
A assessoria da presidente da República disse ainda que Blatter informou que já foram vendidos 2,5 milhões de ingressos, o equivalente a quase 75% do total da carga.