Esporte Quarta-Feira, 03 de Agosto de 2016, 22h:55 | Atualizado:

Quarta-Feira, 03 de Agosto de 2016, 22h:55 | Atualizado:

20 MIL PAGANTES

Em Cuiabá, Santos empata com Flamengo

 

UOL

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

santos-flamengo.jpg

 

O Santos apenas empatou sem gols com o Flamengo nesta quarta-feira, na Arena Pantanal, em Cuiabá, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas assumiu a liderança da competição. Isso porque a equipe santista se igualou com o arquirrival Corinthians em número de pontos e vitórias, mas supera no saldo de gols – 16 contra 13. O clube carioca permanecer na quinta colocação, com 31 pontos ganhos.

Após empatar com o Flamengo e assumir a liderança, o Santos volta a campo no próximo domingo, diante do "lanterna" América às 11h (de Brasília), em Belo Horizonte, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo, por sua vez, encara o Atlético-PR, sábado, às 18h30 (de Brasília), no estádio Kleber Andrade, no Rio de Janeiro.

O duelo entre Santos e Flamengo não teve nenhum destaque individual. O melhor deles foi o volante Willian Arão, que dominou o meio-campo, com boa marcação e saída de bola. Arão foi responsável por iniciar as melhores jogadas do Flamengo e ainda quase marcou um golaço em chute de fora da área, que obrigou grande defesa de Vanderlei. 

O lateral Caju, substituto de Zeca, que defende a seleção olímpica, sofreu bastante durante o jogo. A maioria das jogadas do Flamengo ocorreu nas costas do lateral, que perdeu diversos lances para Marcelo Cirino, no início do jogo, Fernandinho e Pará. Além disso, Caju ainda errava bastante na saída de bola.

Guerrero mais uma vez parou na marcação de Gustavo Henrique. O artilheiro do Flamengo perdeu a maioria das jogadas para o santista e não conseguiu fazer o seu gol. Antes do duelo em Cuiabá, Gustavo Henrique se lembrou da freguesia de Guerrero e, inclusive, citou a goleada do Santos no Corinthians por 5 a 1, em 2014, quando o atual centroavante do Flamengo "passou em branco" novamente diante de sua marcação.

O Flamengo dominou a partida, teve a posse de bola por mais tempo, criou as melhores jogadas, mas abusou dos cruzamentos na área. A maioria dos lances do Fla terminava com uma bola alçada, mas sem sucesso. Isso porque a dupla de zaga do Santos, Luiz Felipe e Gustavo Henrique, antecipavam Guerrero e companhia e ganhavam as divididas no alto. Além dos cruzamentos, os cariocas tentaram com chutes de fora da área, de Everton e Willian Arão, mas o goleiro Vanderlei fez boas defesas. Nos minutos finais, Macuello acertou o travessão.

O Santos entrou em campo sem cinco titulares. Além do trio Thiago Maia, Gabriel e Zeca, que defendem a seleção olímpica, o Santos não contou com os seus dois principais remanescentes: o centroavante Ricardo Oliveira, poupado por um incômodo no joelho direito, e o meia Lucas Lima, que segue em recuperação de edema na coxa esquerda. Rodrigão e Jean Mota foram os substitutos, mas com atuações apagadas. Por conta disso, o Santos atuou atrás da linha da bola e apostando em raros contra-ataques. Em um deles, Vitor Bueno acertou a trave em finalização no primeiro tempo, e Rodrigão fez boa jogada na segunda etapa, ao driblar o zagueiro e chutar em cima de Muralha.

O goleiro Vanderlei sofreu uma cotovelada do centroavante Rodrigão, companheiro de time, em um cruzamento na área do Santos. A partida ficou paralisada sete minutos por atendimento ao goleiro. O camisa 1 precisou sofrer três pontos por causa de um corte atrás da orelha.

 

Ficha Técnica – Santos 0 x 0 Flamengo

Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília)

Local: Arena Pantanal, Cuiabá-MT

Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA-FIFA)

Auxiliares: Marcio Gleidson Correia Dias e Helcio Araújo Neves (ambos do Pará)

 

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Caju; Renato, Léo Cittadini, Jean Mota (Joel), Vitor Bueno (Yuri) e Copete; Rodrigão (Elano).

Técnico: Dorival Júnior

 

Flamengo: Alex Muralha; Pará, Réver (Donatti), Rafael Vaz e Chiquinho; Márcio Araújo, Willian Arão, Marcelo Cirino (Fernandinho) e Alan Patrick (Mancuello); Everton (Adryan) e Guerrero.

Técnico: Zé Ricardo

 





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Etevaldo d'Almeida

    Quinta-Feira, 04 de Agosto de 2016, 10h45
  • Pouca torcida, nemhum gol, pouco futebol. Sobrou estádio.
    2
    2











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet