Fred se recuperou de lesão a pouco tempo
Não houve espaço para novidades na segunda parte da convocação da seleção brasileira para o amistoso do dia 5 de março contra a África do Sul. O goleiro Jefferson e os atacantes Fred e Jô foram os atletas que atuam no Brasil chamados pelo técnico Luiz Felipe Scolari para o último teste antes da lista final para a Copa do Mundo.
"É mais uma oportunidade para reunir o grupo, a última antes da convocação final da Copa do Mundo. Será um teste importante, com uma seleção africana, que recentemente venceu a Espanha, e um bom momento para conversar com os jogadores e a comissão técnica sobre o planejamento para a competição", disse Felipão.
A convocação complementou a que havia sido realizada por Felipão no último dia 11, na qual apenas atletas que atuam no exterior foram chamados. A relação foi dividida em duas partes para aguardar Fred, que se recuperava de lesão. Mesmo sem apresentar um bom futebol desde seu retorno, o atacante do Fluminense foi confirmado pelo treinador.
Diante das constantes contusões de Fred, havia a expectativa de que Felipão testasse outros nomes para substituir o jogador do Fluminense em caso de uma lesão às vésperas da Copa. Leandro Damião, Diego Tardelli e Alan Kardec apareciam entre os cotados, mas ficaram de fora.
A delegação da seleção viajará para Johanesburgo, na África do Sul, no dia 1º de março. A convocação para a Copa do Mundo será divulgada somente em 7 de maio, quando o Brasil iniciará sua preparação para a competição.
Confira os convocados para o amistoso contra a África do Sul:
GOLEIROS
Julio Cesar (Queens Park Rangers)
Jefferson (Botafogo)
ZAGUEIROS
Thiago Silva (PSG)
David Luiz (Chelsea)
Dante (Bayern de Munique)
LATERAIS
Rafinha (Bayern de Munique)
Daniel Alves (Barcelona)
Marcelo (Real Madrid)
VOLANTES
Fernandinho (Manchester City)
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Paulinho (Tottenham)
MEIAS
Willian (Chelsea)
Ramires (Chelsea)
Oscar (Chelsea)
ATACANTES
Bernard (Shakhtar Donetsk)
Neymar (Barcelona)
Hulk (Zenit)
Jô (Atlético-MG)
Fred (Fluminense)