O Comitê Organizador Local (COL) informou nesta quarta-feira que o segundo evento-teste na Arena Corinthians foi cancelado por questões logísticas da cidade de São Paulo. Segundo nota oficial do Corinthians, a decisão foi tomada em consenso com a Fifa, Prefeitura de São Paulo e Governo do Estado de São Paulo, por conta dos transtornos que a partida, no horário e nos moldes em questão, poderia trazer à cidade.
O jogo seria no dia 29 de maio, próxima quinta-feira, às 16h, entre Corinthians e Cruzeiro, por um pedido da Fifa de testar novamente o estádio que receberá seis partidas da Copa do Mundo, incluindo a abertura do Mundial no dia 12 de junho, entre Brasil e Croácia, às 17h.
O Corinthians deve solicitar à CBF que o jogo contra o Cruzeiro retorne para data e local original: quarta-feira, 28, no Estádio do Canindé.
Com o cancelamento, o COL estuda alternativas para um novo teste no local. O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, escreveu em sua conta no Twiiter que a entidade deseja testar todas as instalações do estádio, já que no jogo contra o Figueirense, no último domingo, apenas 40 mil lugares estavam disponíveis.
Valcke também confirmou que o evento-teste deve ser remarcado para o dia 1º de junho, com a transferência de algum jogo do Campeonato Brasileiro. A possibilidade é que haja uma inversão de mando e o Corinthians receba o Botafogo na nova arena.