Dos estádios para Copa do Mundo que ainda não foram inaugurados, o de Cuiabá é o que menos causa preocupação. Com 97 % de suas obras já concluídas, a Arena Pantanal recebe seus ajustes finais antes de receber o primeiro jogo, fato que mereceu destaque na imprensa nacional.
Na noite desta última terça-feira (18), o Jornal do Globo exibiu matéria destacando e elogiando o andamento das obras na Arena Pantanal.
Nas últimas semanas a Arena recebeu a instalação das traves, já com o sistema tecnológico que permite ao árbitro, em caso de dúvida, saber se a bola ultrapassou ou não a linha do gol. As demarcações do campo também já foram finalizadas.
Atualmente estão sendo realizadas as instalações dos assentos, limpezas dos camarotes e das áreas comuns de torcedores e mídia, além de testes diários de iluminação, sempre no período noturno, simulando a situação de jogo.
No dia 2 de abril, a Arena Pantanal será aberta pela primeira vez para o público mato-grossense. A principal obra para a realização da Copa do Mundo FIFA 2014 receberá a partida entre Mixto x Santos, válida pela primeira fase da Copa do Brasil.
A OBRA
Com capacidade para 44 mil torcedores, a Arena Pantanal foi concebida a partir de modernos conceitos de funcionalidade e sustentabilidade. O projeto já recebeu vários prêmios, inclusive um internacional e foi elogiado por instituições ligadas à arquitetura nacional.