Esporte Terça-Feira, 22 de Abril de 2014, 10h:50 | Atualizado:

Terça-Feira, 22 de Abril de 2014, 10h:50 | Atualizado:

ARENA PANTANAL

Inauguração oficial é adiada para maio

 

Terra

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

arena-99.jpg

 

O secretário extraordinário da Copa, Maurício Magalhães, confirmou que, ao contrário do que havia sido anunciado anteriormente, a Arena Pantanal não será oficialmente inaugurada no próximo sábado com o jogo Luverdense x Vasco da Gama, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Magalhães agora afirma que a inauguração oficial será no dia 7 ou 14 de maio.

A notícia do atraso na inauguração oficial é uma nova surpresa a 51 dias do Mundial e a menos de uma semana do jogo de sábado. A Arena Pantanal irá sediar quatro disputas da Copa do Mundo de 2014: Chile x Austrália (13/6), Rússia x Coréia do Sul (17/6), Nigéria x Bósnia (21/6) e Japão e Colômbia (24/6).

O motivo principal do adiamento é que as cadeiras esportivas ainda não foram totalmente colocadas, o que impede a abertura da arena com casa lotada. Dos 42 mil lugares previstos, já estão prontos 30 mil.

Para que a Fifa considere a inauguração oficial, a Arena, orçada em R$ 570 milhões, deve estar em condições plenas de abrir com casa cheia. Sendo assim, a disputa entre Luverdense e Vasco será o segundo jogo-teste.

O primeiro foi realizado em 2 de abril, com a disputa Mixto e Santos, pela Copa do Brasil, e apontou que ainda faltava muito para a arena ficar pronta. Além de faltas cadeiras, o próprio secretário da Copa admitiu outras falhas. A bilhetagem, por exemplo, atrasou em mais de uma hora. Fora isso, choveu muito no dia e o hall de entrada ficou alagado. O prédio tinha aspecto ainda de canteiro de obras em alguns pontos, entre outros problemas.

Por outro lado, os torcedores elogiaram muito a qualidade do gramado e a visibilidade em todos os pontos das arquibancadas. Além disso, a Arena Pantanal ganha também elogios em designer e no conceito ambiental, já que foi projetada para amenizar o calor, típico de Cuiabá, e também com sistema de aproveitamento de água e luz solar. Outro ponto positivo é a acessibilidade de cadeirantes e outras pessoas com dificuldades físicas.

Nesta quarta-feira, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, e a delegação fará nova visita à arena, acompanhado pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, do governador do Estado Silval Barbosa, do secretário da Secopa, Maurício Guimarães, e do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes. Membros do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL), Bebeto e Ronaldo também estarão presentes.

No final da visita, Valcke dará mais informações sobre a arena e as condições da cidade em receber a Copa do Mundo. Na quinta, a presidenta Dilma Rousseff também fará uma visita à Cuiabá e, entre as demais agendas, está prevista uma visita à Arena Pantanal.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet