Esporte Quarta-Feira, 08 de Maio de 2019, 14h:27 | Atualizado:

Quarta-Feira, 08 de Maio de 2019, 14h:27 | Atualizado:

Notícia

Indicações fomentam campeonatos esportivos em MT

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Buscando aliar a prática de exercício físico e promover lazer para as pessoas que gostam de participar de campeonatos esportivos, o deputado estadual Paulo Araújo (PP) apresentou em sessão plenária, na terça-feira (7), duas indicações ao secretário de Estado de Cultura Esporte e Lazer, Allan Kardec, sobre a necessidade de recursos para a viabilização de um campeonato de futebol e outro de Karatê Interestilos.

“O aumento da expectativa de vida da população, o desenvolvimento da ciência, têm demonstrado que a atividade física regular é uma das mais importantes formas de se assegurar que as pessoas cheguem à terceira idade com saúde física e mental. Creio que é muito importante a realização desses eventos que promovem a prática de esporte, por isso, estou apresentando essas indicações”, destacou Paulo Araújo.

A primeira indicação propõe a realização do 1º Campeonato Cuiabano dos Imigrantes, o evento será realizado em Cuiabá, e tem como objetivo congregar fraternalmente os grupos de imigrantes residentes na capital e nas cidades vizinhas, gerando a eles, boas relações exaltando a prática desportiva como, instrumentos imprescindíveis para o relacionamento da comunidade.

Na outra indicação o deputado solicitou ajuda para a participação dos alunos da Associação Águia de Karatê para estarem participando do XXVl Campeonato Nacional de karatê Interestilos que acontecerá na cidade de Paulista, em Pernambuco, entre os dias 4 a 7 de julho. O presidente da Associação Águia de Karatê, Marcivon Nunes que solicitou apoio do deputado afirmou que a intenção é atender as crianças carentes dos bairros Pedra 90, Osmar Cabral, Industriário l e ll, Nova Esperança l, Alto do Parque ll, dentre outros. 

Curvelândia - Para o município de Curvelândia, o parlamentar indicou à secretária Marioneide Angélica Kliemaschewsk a necessidade de viabilizar a aquisição de dois parques infantis para as escolas municipais Carlos Masson Neto e tia Iracema.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet