Esporte Segunda-Feira, 22 de Fevereiro de 2016, 18h:41 | Atualizado:

Segunda-Feira, 22 de Fevereiro de 2016, 18h:41 | Atualizado:

Notícia

Inscrições da Corrida do Bope serão revertidas para instituições sociais

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Saúde e solidariedade podem definir a 1ª Corrida do Bope, realizada neste domingo (21.02), em Cuiabá. Os 1.250 inscritos contribuíram não só para a melhoria do condicionamento físico e da saúde, mas também para o auxílio de instituições sociais que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social. O valor arrecadado pelas inscrições da prova será revertido para estas entidades.

A arrecadação ainda será contabilizada, bem como as instituições que serão auxiliadas. Contudo, as inscrições superaram as expectativas, já que se esgotaram em apenas 48h.

Assim como na Corrida do Bope, qualquer evento pode beneficiar as instituições cadastradas no governo. “O Núcleo de Ações Voluntárias recebe muitos pedidos de auxílio, principalmente para a manutenção de instituições sociais. Então, qualquer organizador de evento que tiver interesse em auxiliar, mas não sabe quais entidades, pode nos procurar que fazemos o direcionamento”, explicou a primeira-dama do Estado e coordenadora do Núcleo de Ações Voluntárias (NAV-MT), Samira Martins.

Se os ganhos financeiros foram revertidos a quem mais precisa, o ganho para a saúde também merecem destaque. A preparação física dos atletas também foi parte importante de quem busca se exercitar, sem perder a diversão, como é o caso de Samira Martins, que participou pela primeira vez de uma corrida de rua.

“Minha rotina nos últimos dias foi supervisionada por uma profissional da área e logo já percebi uma maior disposição. Uma vez por semana me dediquei à corrida, além de praticar exercícios de fortalecimento que me deram condicionamento físico para a prova”, contou Samira.

“A corrida é uma das atividades físicas mais democráticas”. A afirmação é da profissional de educação física e personal trainer, Helen Christy, que explica que o exercício pode ser feito por iniciantes, desde que alguns cuidados sejam tomados.

“É importante lembrar que antes de toda a atividade física, o atleta deve fazer exames até mesmo para a prevenção de lesões. Os treinos devem ser orientados por um profissional devidamente capacitado também. Depois é só aproveitar os benefícios da endorfina”, disse Hellen.

Entre os principais benefícios da corrida estão: a diminuição do risco de doenças cardíacas e de osteoporose, melhoria nos níveis de colesterol, diminuição de dores musculares e lesões, além da produção de endorfina, que melhora a disposição física e mental.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet