19 de Agosto de 2019,

Esporte

A | A

Domingo, 21 de Julho de 2019, 19h:19 | Atualizado:

Luverdense empata em casa e segue na luta contra o rebaixamento

Foi um jogo que teve de tudo. Bola na trave, striptease de jogador, mas faltou gol. Luverdense e Tombense ficaram no 0 a 0, no começo da noite deste domingo, pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Os dois times seguem brigando contra o rebaixamento. 

O Luverdense está dentro da degola do Grupo B com 12 pontos. Este foi o nono empate no LEC em 13 jogos na Série C. O Tombense empatou menos jogos, mas segue em posição incomoda, com 13 pontos em oitavo lugar, logo acima do Luverdense. 

O que mais chamou atenção foi um lance aos 27 minutos que não acrescentou em nada ao jogo. Com calção rasgado, Ibson, ex-Flamengo, foi até a beira do gramado e pediu a peça de roupa emprestada para o companheiro Lucas Chapecó. Sem pensar duas vezes, o meio-campista fez a troca na linha lateral e acabou tomando cartão amarelo pelo striptease. 

O duelo valia muito e qualquer erro poderia ser fatal. O Tombense começou com uma estratégia de aproveitar qualquer bobeira do adversário. Logo aos quatro minutos, Lucas Chapecó aproveitou falha de defesa do LEC, mas Lucão salvou o gol certo. Em seguida, foi a vez de Edson defender finalização de Rubens, após bola roubada na entrada da área. 

Mesmo com mais volume de jogo, o Luverdense sentiu o nervosismo e demorou para entrar no duelo. A primeira oportunidade veio aos 18 minutos com Gabriel Honório. Depois, o meia voltou a levar perigo, mas parou em Felipe, que voou para mandar para escanteio finalização cruzada. 

No final do primeiro tempo, os dois times trocaram ataques perigosos, mas o empate persistiu até o intervalo. No segundo tempo, os treinadores voltaram com alterações para tentar mudar a cara da partida. Apesar da boa movimentação, as defesas acabaram prevaleceram. 

A chance de gol só apareceu aos 15 minutos em finalização de Rubens, que acabou parando na boa defesa de Edson. O Luverdense tentou pressionar, mas não encontrou espaços, enquanto isto o Tombense assustava em chutes de fora da área com Marquinhos. 

Quando o equilíbrio da partida chamava atenção, um lance inusitado roubou a cena. Ibson, aquele mesmo ex-Flamengo e Santos, trocou o calção com Lucas Chapecó, que havia saído de campo, e acabou amarelado. Depois da cena, o Luverdense ainda conseguiu finalizar na trave com Tozin, mas a bola não entrou. 

O Tombense volta a campo primeiro para enfrentar o Ypiranga, às 16 horas, no Antônio Guimarães de Almeda, em Tombos. No domingo, o Luverdense visita o Volta Redonda, às 16 horas, no Raulino de Oliveira.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS