Secom-MT
O Luverdense aproveitou a empolgação de jogar em casa e conquistou sua segunda vitória na Série B de 2014, sobre o Bragantino, por dois a zero. O resultado, além de manter a invencibilidade da equipe do interior do Mato Grosso na competição, ainda a colocou na zona de classificação para a primeira divisão, após cinco rodadas.
A equipe dona da casa já começou controlando a partida e tentando impor uma marcação no campo do adversário enquanto o Bragantino mostrava dificuldade para conseguir sair jogando e insistia nos chutões. E logo aos cinco minutos, já assustou: em bola cruzada na área em cobrança de falta lateral, o zagueiro Renato desviou de calcanhar e a bola passou raspando a trave do Bragantino.
Em uma tomada de bola, aos 29 minutos, a postura agressiva compensou: Luisinho puxou o contra-ataque pela direita, cruzou rasteiro e Misael, de letra, apenas empurrou para as redes, abrindo o placar.
O Luverdense não diminuiu o ritmo e continuou melhor até o final da primeira etapa, mas não conseguiu ampliar. No segundo tempo, o Bragantino conseguiu atacar mais e passou a incomodar a equipe matogrossense. Aos cinco minutos, o time paulista quase chegou ao empate em um belo chute de fora da área de Danilo Bueno, obrigando o goleiro Gabriel Leite a fazer bela defesa.
Só que a empolgação dos visitantes durou pouco. Aos 13 minutos, o veterano Reinaldo, ex-Flamengo, aproveitou uma bola mal cortada pela zaga do time do interior de São Paulo, e fez mais um para o Luverdense. O Bragantino sentiu o segundo gol do adversário e não conseguiu manter a pressão e viu novamente o Luverdense tomar totalmente conta da partida. Assim, bastou ao time da casa administrar o placar para conseguir sua segunda vitória na competição, chegando aos nove pontos e assumindo a terceira posição na classificação geral. O Luverdense volta a campo no dia 20, novamente em casa, contra o Boa Esporte. No memso dia, o Bragantino visita o Icasa.