Destaque, Misael marcou e deu passe para gol de Lê
O Luverdense segue invicto na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Em partida realizada na tarde de hoje, a equipe de Lucas do Rio Verde empatou com a Ponte Preta, em Campinas, pelo placar de 2 a 2.
Com o resultado, o time matogrossense está em sexto lugar, empatado com Náutico e Bragantino, com cinco pontos, mas em desvantagem nos critérios de desempate. A Ponte Preta está com 3 pontos, somados em três empates.
No jogo de hoje, o Luverdense iniciou melhor que o adversário apesar de jogar fora de casa. Logo aos 7 minutos, Misael aproveitou cruzamento preciso do lado direito do campo e cabeceou no canto de Roberto para abrir o placar.
A vantagem do Luverdense não durou muito tempo. Ao 15 minutos, em jogada iniciada em cobrança de lateral, Juninho chutou da entrada da área e acertou o ângulo do goleiro Gabriel Leite. O gol não abateu a equipe de Lucas, que continuou melhor no jogo. E, aos 34 minutos, Misael cruzou da direita e Lê, antecipando ao goleiro, colocou novamente o Luverdense a frente. A vantagem durou até o intervalo.
No segundo tempo, o técnico Dado Cavalcanti, que foi campeão estadual com Luverdense em 2012, colocou dois atacantes logo no intervalo e outro aos cinco minutos do segundo tempo. As mexidas não surtiram efeito e o Luverdense continuou melhor no jogo, criando boas oportunidades, com Rubinho cobrando falta, e Lê em chute de dentro da área. Nas duas chances, o goleiro Roberto salvou os campineiros.
Porém, a partida teve outro rumo aos 21 minutos. Quando se preparava para chutar a gol, Léo Citadini foi desarmado por Washington e caiu na área. O juiz marcou penalti. Edno bateu com categoria e empatou novamente o jogo.
O gol não mudou a realidade do jogo. O Luverdense contralava as ações e a Ponte não criava oportunidades de gol. Porém, nenhuma chance mais clara foi criada e o placar acabou em 2 a 2.
Na próxima rodada, o Luverdense vai a Pernambuco enfrentar o Santa Cruz. A partida ainda não tem estádio definido porque a CBF interditou o estádio do Arruda,, casa do Santa Cruz, devido a confusão que acabou com a morte de um torcedor "coral", atingido por um vaso sanitário. A tendência é que o jogo seja realizado na Arena Pernambuco, casa do Náutico.