Secom-MT
A baixa média de público na Série B, até agora 3.939 pessoas por jogo, em duas rodadas, não se adéqua ao Luverdense. Ao contrário, a equipe de Lucas do Rio Verde, tem uma média de 15.221 torcedores e lidera o ranking até o momento. Número atingido graças ao jogo do último sábado, contra o Vasco. A partida foi disputada na Arena Pantanal, palco com capacidade para 41.390 pessoas e que será utilizado na Copa do Mundo.
Entretanto, manter essa colocação não será fácil, uma vez que a Série B conta com clubes de maior expressão e torcida, como Vasco, Santa Cruz e Ceará.
O estádio de fato da equipe mato-grossense é o Passo das Emas, que tem capacidade para apenas 5 mil pessoas, mas terá que ampliar para 9.996, atendendo as normas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A entidade que regula o futebol nacional pede uma capacidade mínima de 10 mil pessoas para a Série B.
O presidente do clube, Helmute Lawisch, indica que poderá utilizar mais vezes a Arena Pantanal devido à difícil logística que a competição oferece e maiores possibilidades para otimizar a renda do Luverdense.
"Vamos ter algumas rodadas em que jogaremos no sábado em Florianópolis e na terça teremos que jogar em Fortaleza, por exemplo. Isso nos obrigará a ter um bom planejamento logístico e jogar em Cuiabá faz parte deste planejamento", declarou o mandatário.