25 de Agosto de 2019,

Esporte

A | A

Segunda-Feira, 22 de Abril de 2019, 22h:55 | Atualizado:

Melhor do mundo no simulador da Formula 1, fenômeno britânico bate carro em estreia na pista real

Depois de conquistar o bicampeonato da Formula 1 Esports em 2018, o britânico Brendon Leigh não teve a estreia que esperava nas pistas reais. O piloto sofreu um acidente na última rodada de corridas da National Formula Ford Series, na Inglaterra. Na segunda corrida da bateria, Brendon seguia sozinho na pista, mas perdeu o controle e se chocou contra o muro logo no início.

Antes do acidente, na primeira corrida da série, Brendon terminou bem e ocupou a quarta posição, porém sofreu uma punição depois da disputa e acabou caindo para quinto. O fenômeno do F1 Esports perdeu 15,5 segundos depois de os juízes considerarem que ele "dirigiu de forma incompatível com a segurança geral". A três voltas do fim, o bicampeão virtual de Formula 1 acabou jogando um adversário para fora da pista em uma disputa por posição.

Depois do acidente, Brendon voltou às pistas para a terceira e última corrida da rodada, mas teve problemas com o carro e foi forçado a se retirar. Depois da estreia complicada, o piloto volta às pistas ainda pela National Formula Ford Series em maio.

Correndo nos simuladores, Brendon foi campeão das duas primeiras temporadas da Formula 1 Esports Series. Em 2017, o britânico foi campeão depois de vencer duas das três corridas do campeonato. No ano passado, o piloto levou o troféu depois de vencer em sete das dez pistas que correu, abrindo uma vantagem de 60 pontos para o segundo colocado.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS