16 de Dezembro de 2019,

Artigos

Esporte

A | A

Sábado, 14 de Setembro de 2019, 12h:05 | Atualizado:

Mestre em Krav Maga realiza palestra sobre defesa pessoal em Cuiabá

Com o crescimento da violência principalmente nos centros urbanos, cresce a preocupação da população com a segurança, ainda mais quando o assunto é arma de fogo. Pensando nisso, no próximo dia 15 de setembro, Cuiabá vai realizar seu primeiro seminário sobre as técnicas de Krav Maga (a defesa pessoal israelense) criadas contra as ameaças com armas de fogo, como pistolas e revólveres.

O objetivo da Federação Sul Americana de Krav Maga com esse treinamento é mostrar que qualquer pessoa pode controlar sua reação e agir de forma responsável e segura, para se livrar desse tipo de ameaça e voltar vivo para casa, a partir do treinamento correto com profissionais competentes.

O Krav Maga prepara seus praticantes para terem discernimento sobre como reagir a uma ameaça com arma de fogo, situação extremamente delicada e qualquer reação precisa ser bem calculada.

Ao chegar à conclusão que a única opção é reagir, o praticante de Krav Maga, a partir de um treinamento rigoroso e fornecido por profissionais habilitados adequadamente, saberá aguardar o momento mais adequado para se defender. Os movimentos precisam ser extremamente rápidos e objetivos para neutralizar o agressor e essa capacidade só é adquirida com treinamento rigoroso.

Segundo Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-preta – 8º Dan), o israelense que trouxe o Krav Maga para o Brasil, esse tipo de situação pede que sejamos capazes de controlar as nossas reações. “Chorar é uma reação; correr é uma reação; se desesperar é uma reação. O Krav Maga te dá a condição, física e psicológica, para controlar a sua emoção em situações extremas e poder agir com total segurança, tendo como objetivo a sua vida”, afirma Grão Metre Kobi.

Ele reforça que tudo isso só é possível e recomendável a partir de treinamento adequado. “A Federação Sul Americana de Krav Maga recomenda que o praticante procure instrutores credenciados para esse tipo de treinamento, pois o que está em questão é a vida humana”, completa o israelense.

O evento em Cuiabá será realizado por Mestre Renato da Costa, habilitado pela Federação Sul Americana de Krav Maga, no dia 15 de setembro, a partir das 8h30, na Academia Morada Cross Fitness (Av Thomé Fortes, 3 - Morada do Ouro). Informações pelo e-mail:  taisa@kravmaga.com.br

O que é Krav Maga? – Desenvolvido em Israel, na década de 40, por Imi Lichtenfeld, o Krav Maga é uma arte de defesa pessoal e não um esporte. Por isso, não há competições e o objetivo é somente voltar vivo para casa.

Com respostas simples, rápidas e objetivas, o Krav Maga possibilita a qualquer pessoa se defender de agressões vindas de uma ou mais pessoas, armadas ou não. O treinamento orientado por profissionais qualificados transmite aos praticantes as diversas possibilidades de defesa. Os detalhes tornam a técnica eficiente.

Diferente das modalidades esportivas o de competição, o Krav Maga permite que pessoas de idade e sexo diferentes treinem na mesma turma, o que é ideal para as famílias.  

Além da segurança, o Krav Maga oferece a seus praticantes uma série de benefícios, tais como a diminuição da ansiedade, o aumento do autocontrole, da atenção, da disciplina e da autoestima, a mudança da relação das pessoas com o medo, a mudança da relação das pessoas com a sociedade de forma geral, isso sem contar a melhora no condicionamento físico. 

Sobre a Federação Sul Americana de Krav Maga - É a única representante oficial da modalidade no Brasil, México e Argentina e detentora da marca Krav Maga no Brasil. Em 2019, passa a contar também com base em Portugal. 

Foi fundada e é dirigida pelo israelense Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-preta – 8º Dan), o introdutor do Krav Maga no Brasil. Grão Mestre Kobi iniciou seus treinamentos de Krav Maga em Israel, aos 3 anos de idade, com o criador da modalidade, Imi Lichtenfeld e foi o primeiro faixa-preta de Imi a sair do estado de Israel para difundir a modalidade pelo mundo, se estabelecendo no Brasil em 1990.

Ao longo destes anos, o Krav Maga Mestre Kobi vem realizando um trabalho extremamente sério e responsável na difusão da técnica. Ainda hoje, o método de prática e de ensino que aplica é o mesmo criado por Imi Lichtenfeld e utilizado em Israel. Para se ter uma ideia, ele realiza, pessoalmente, o exame de faixa de todos os seus alunos no Brasil, Argentina e México.

Em Mato Grosso, a responsável pela difusão do Krav Maga é a instrutora Taísa Guimarães e os treinamentos são ministrados em Cuiabá. Informações: (65) 98103-7008.

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS