O Mixto chega para última rodada com o melhor ataque e melhor defesa dentre os seis participantes da Copa FMF. Os números confirmam o porquê o Alvinegro entra em campo neste domingo, diante do Cuiabá, tão próximo do título.
O ataque mixtense balançou as redes adversárias por 14 vezes. Uma média de dois gols por jogo. Operário e Cuiabá vêm logo atrás com 10 gols cada. A competição tem três artilheiros com quatro gols cada, dois deles são do Mixto – Daniel Costa e Vandinho.
Além do ataque mais eficiente, o Tigre possui a defesa menos vazada, com apenas cinco gols sofridos. Uma média inferior a um gol por partida. Dos seis jogos, o time comandado por Ito Roque sofreu gols em apenas duas partidas. Em quatro jogos, os adversários não conseguiram furar a defesa mixtense. O Araguaia sofreu seis gols - com dois jogos a menos -, o Cuiabá levou oito, enquanto o Operário sofreu nove.
O Mixto soma seis pontos nesta fase final e pode até perder por quatro gols de diferença, que mesmo assim é campeão da Copa FMF. O confronto decisivo contra o Cuiabá será neste domingo (22), às 17h30, no estádio Dutrinha.