Três dias após ser eliminado pelo Ituano na semifinal do Campeonato Paulista, o Palmeiras precisará entrar na Copa do Brasil em um cenário completamente diferente ao que teve no domingo. Diante do Vilhena-RO, os donos da casa quase não contarão com sua torcida e terão apenas cinco titulares dentro de campo.
Pela manhã, a assessoria de imprensa da equipe confirmou que apenas 2.500 ingressos tinham sido vendidos para a partida. Isso porque o número inclui a venda casada de ingressos que aconteceu para a partida de semifinal do Paulista. Na ocasião, houve um preço promocional para o torcedor que comprasse os dois bilhetes. Para se ter uma ideia, há três dias, o Pacaembu tinha mais de 30 mil pessoas.
Não é só a arquibancada que vai estar incompleta. Ainda sentindo os reflexos do sacrifício físico de alguns e das pancadas sofridas por outros, o time de Gilson Kleina terá apenas cinco titulares dentro de campo. E pior: um deles improvisado. Pelo menos foi assim nesta terça-feira, último treino da equipe antes do duelo.
Tiago Alves tem sido titular nas últimas partidas e, assim como foi na semifinal, deve entrar na lateral direita. Isso porque Wendel, titular da posição, e Bruno Oliveira, reserva imediato, não têm condições físicas de atuar. Outra opção foi a entrada de Serginho na ala, com Wellington indo para o banco de reservas. Os outros titulares serão Lúcio, Marcelo Oliveira, Bruno César e Leandro.
No restante, Bruno entra no lugar de Fernando Prass, com dores no tornozelo direito. O titular foi relacionado, mas deve ficar no banco. Wellington ocupa o espaço deixado por Tiago Alves, deslocado para a lateral, e William Matheus treinou na posição Juninho. No meio de campo, Eguren herda a vaga que era de Wesley, que tem problemas na região do nervo ciático. Mendieta mantém o ar sul-americano na meia ao substituir Valdivia, que segue com o tornozelo direito inchado.
Por fim, Miguel pode ter a dura missão de substituir Alan Kardec, que tem dores na coxa esquerda e segue em tratamento. Patrik Vieira e Marquinhos Gabriel também foram testados nos lugares de Miguel e Bruno César. Sendo assim, o time que treinou na academia nesta terça-feira foi: Bruno; Tiago Alves, Lúcio, Wellington (Serginho) e William Matheus; Eguren, Marcelo Oliveira, Mendieta e Bruno César; Leandro e Alan Kardec.
Na partida de ida, o Palmeiras venceu o Vilhena por 1 a 0 fora de casa. Por isso, joga pelo empate para garantir a vaga na segunda fase da competição.
Confira os atletas relacionados:
Goleiros: Fernando Prass, Bruno e Fábio
Lateral: William Matheus
Zagueiros: Lúcio, Tiago Alves, Wellington e Victorino
Volantes: Marcelo Oliveira, Eguren e Josimar
Meias: Bruno César, Mendieta, Patrick Vieira, Serginho, Felipe Menezes, Marquinhos Gabriel e Mazinho
Atacantes: Leandro, Rodolfo e Miguel