Esporte Segunda-Feira, 19 de Maio de 2014, 03h:40 | Atualizado:

Segunda-Feira, 19 de Maio de 2014, 03h:40 | Atualizado:

Notícia

Para Mano, Corinthians precisa de time à altura de estádio

 

Terra

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Muito triste. Assim Mano Menezes definiu o sentimento pela derrota por 1 a 0 diante do Figueirense, neste domingo, na primeira partida oficial da Arena Corinthians. Para o treinador, a grandeza do novo estádio exigirá uma equipe mais forte para o Campeonato Brasileiro e os demais compromissos que vêm pela frente.

"Os estádios não jogam futebol, mas sim as equipes. O que é muito comum acontecer é que, quando você chega no patamar de construir isso, você constrói um time dessa grandeza. É isso que estamos tentando construir e não é tão fácil quanto pensam. Já avançamos um pouco, mas o que vai fazer o ambiente (com os torcedores) é a equipe. O torcedor sentindo essa equipe identificada fica mais fácil", previu o treinador corintiano.

A partida contra um Figueirense bastante voltado à defesa, de acordo com Mano, era expectativa prevista pelo Corinthians. Faltou foi competência para evitar a frustração pelo resultado em dia histórico para o clube. "Encontramos dificuldades esperadas porque o jogo se desenhava dessa maneira", explicou inicialmente. 

"O Figueirense nos esperou, bem posicionado, e nós tivemos que tomar a iniciativa para tentar construir. As dificuldades que encontramos é que nossos meias tiveram dificuldade para jogar. Nossos meias foram buscar a bola muito atrás, e isso não resolve. Poucas vezes tivemos um lance individual para desencaixar (a marcação) e fazer a jogada com mais qualidade", frisou Mano.

Na segunda passagem pelo Corinthians, o treinador se disse vangloriado por ter compartilhado da inauguração do estádio em Itaquera, mesmo que com gosto amargo e até algumas vaias no fim. "Foi um privilégio ter vivido isso junto com os corintianos. Gostaríamos de uma vitória para ser completo. mas sem dúvida hoje será um dia inesquecível. (...) Fico muito triste pelo resultado". 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet