31 de Março de 2020,

Esporte

A | A

Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2020, 12h:33 | Atualizado:

FUTEBOL AMADOR

Peladão reunirá 420 equipes em Cuiabá

peladao.jpg

 

Já estão abertas as inscrições para o 12º Peladão, torneio que reúne 420 equipes e cerca de 10 mil atletas, e é o maior campeonato de futebol amador do Centro Oeste. O período de inscrição encerra no dia 19 de março.

As equipes interessadas em participar deverão comparecer na coordenadoria da competição no Ginásio Aecim Tocantins no período das 09h às 17h. Para efetuar a inscrição, é necessária a doação de 15 kg de alimentos não perecíveis que serão destinados a instituições filantrópicas.

No interior de Mato Grosso, as inscrições serão realizadas nas secretarias municipais de esporte de cada munícipio.  O torneio do “Peladão” também será disputado nos municípios de Acorizal, Jangada, Rosário Oeste, Nobres, Santo Antônio do Leverger, Barão de Melgaço, Nossa Senhora do Livramento, Poconé e Chapada dos Guimarães.

A edição de 2020 do torneio Peladão vai pagar a maior premiação da história do futebol amador de Mato Grosso. No total, serão distribuídos R$ 180 mil aos quatro primeiros colocados. A equipe campeã vai receber uma caminhonete avaliada em R$ 120 mil.

O coordenador do Peladão, Tiego Kiesque, diz que a expectativa é de que a 12ª edição do torneio seja a melhor já realizada em Mato Grosso.

“A competição não será restrita a Baixada Cuiabana. Começamos a expandir nossa competição pelo interior de Mato Grosso. Acreditamos desde o começo que tem tudo para ser a melhor edição do torneio”, disse.

Tiego Kiesque ainda ressalta que o a realização do torneio de futebol amador é resultado de uma união da classe política consciente em estimular a prática esportiva.

“Com apoio incondicional do deputado Wilson Santos, do Governo do Estado através do Secretário de Cultura Esporte e Lazer, Allan Kardec, além dos nossos importantes patrocinadores, vamos fazer um certame que ficará marcado no futebol amador.”

 

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Olho Vivo | Terça-Feira, 18 de Fevereiro de 2020, 08h36
    0
    0

    Esse Sr. Tiego Poly, poderia esclarecer para o povo, de onde vai sair este gordo dinheiro da premiação ? Será dos cofres públicos ? Um campeonato que só serve para fazer a festa no dia da final. Mal organizado, um atleta joga em um time de manhã, é eliminado, a tarde está jogando por outro time. Apenas serve de campanha para Wilson Santos.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS