Esporte Terça-Feira, 23 de Fevereiro de 2016, 13h:15 | Atualizado:

Terça-Feira, 23 de Fevereiro de 2016, 13h:15 | Atualizado:

FUTEBOL AMADOR

Peladão volta a ser disputado após 4 anos

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

taques-peladao.jpg

 

Um dos maiores campeonatos de futebol amador do Brasil, o Peladão Mato-grossense voltará a ser disputado em 2016, após uma interrupção de quatro anos. Pela primeira vez, o Governo do Estado vai apoiar o evento que contará com 200 times disputando uma vaga para a grande final, prevista para acontecer no dia 27 de agosto da Arena Pantanal. A primeira rodada acontece nesse fim de semana, com diversos jogos sendo disputados simultaneamente em 64 campos e miniestádios de futebol espalhados pelo Vale do Rio Cuiabá.

A volta do Peladão foi uma promessa de campanha do governador Pedro Taques, que esteve presente na solenidade de abertura do campeonato, realizada nesta segunda-feira (23.02) no ginásio Aecim Tocantins. Taques deu o pontapé inicial para a disputa e declarou que a intenção é ampliar o campeonato para outras regiões do estado em 2017, aumentar o número de times participantes e ultrapassar o torneio de Manaus, o maior de futebol amador realizado no Brasil, com 600 equipes.

O campeonato amador é de extrema importância para a sociedade e para o esporte, pois proporciona emprego, saúde e lazer a população, destacou o secretário adjunto de Esporte, Pedro Luiz Sinohara. “Nossa meta é aumentar o número de equipes para que possamos levar a todos os mato-grossenses a possibilidade de participar dessa grande festa. Convido a sociedade a ir nos miniestádios e campos de bairros para prestigiar o evento com suas famílias. É uma oportunidade para que futuros talentos sejam descobertos devido ao grande número de olheiros de times grandes presentes”.

O Secretário de Educação, Esporte e Lazer, Perminio Pinto, elogiou Taques pela iniciativa de retomar o campeonato e lembrou que a realização do evento contou com o incentivo e articulação da Assembleia Legislativa. “Investir no esporte cria um efeito sinérgico, que envolve a criança, o jovem, as famílias e leva dignidade para pessoa. Nós queremos que o esporte volte a ser praticado em nossas escolas”. Perminio destacou ainda os preparativos finais da secretaria para a realização dos Jogos Estudantis.

Homenageado pelas autoridades presentes, o idealizador do torneio, Cláudio Kisqui, da rádio Amadorismo no Ar, estará mais uma vez a frente da organização do Peladão. Incentivando e realizando campeonatos amadores desde 1974, o radialista destaca que a grandeza do campeonato amador sustenta as ligas e departamentos que coordenam os times de bairros. “A finalidade é mexer em todos os bairros da capital do estado e de Várzea Grande e dar sustentabilidade a esse futebol amador e essas ligas e departamentos que tanto precisam do apoio de nossas autoridades. Quando Pedro Taques era candidato eu pedi para ele reviver essa história, porque o Peladão é a salvação do futebol amador do estado, que se não tiver esse incentivo vai morrendo”.

Solenidade de Abertura

Durante a cerimônia, que contou com a participação dos deputados estaduais Wilson Santos, Baiano Filho e Eduardo Botelho, o troféu foi apresentado aos atletas e organizadores dos 200 times participantes e foram distribuídos as bolas e uniformes aos árbitros. O time campeão vai levar como prêmio um carro zero quilômetro e o vice será contemplado com uma moto. Além dos times de Cuiabá e Várzea Grande, o campeonato amador contará também com 12 equipes do interior e representações indígenas e quilombolas.





Postar um novo comentário





Comentários (6)

  • Dorneles

    Quinta-Feira, 25 de Fevereiro de 2016, 19h52
  • Pedro Taques tinha que honrar sua palavra. Prometeu que iria pagar todos os anos de atraso do Bolsa Atleta de Mato Grosso (Programa de incentivo aos atletas amadores de MT). Não o fez e nem vai fazer. Onde foram parar os quase 10 milhões de reais? Chega de demagogia!
    0
    0



  • edy marcos

    Quarta-Feira, 24 de Fevereiro de 2016, 10h52
  • É mais animado do que o tal profissional de hoje.
    0
    0



  • Luiz

    Quarta-Feira, 24 de Fevereiro de 2016, 09h17
  • Parabéns Governo do Estado, fazendo trabalho da prefeitura de Cuiabá, por que os miniestadios do município uma vergonha.
    0
    0



  • Marcos Rocha

    Quarta-Feira, 24 de Fevereiro de 2016, 08h04
  • Wilson santos e pedro promessa, esse time tem furuto kkkkk,,,vão cuidar da arena pantanal que ja esta deixando de ter evento por descuido do governo , que tem obrigação de cuidar do bem do povo, daqui a uns dias não vai dar nem para jogar uma pelada porque o descuido é grande.......
    1
    0



  • kuiabano

    Terça-Feira, 23 de Fevereiro de 2016, 16h06
  • vai primeiro dar manutenção na arena pantanal bando de interesseiros antes de fazer o peladão....pq quatro anos parado e esse ano decidem fazer.....bando de políticos e puxa sacos todos interesseiros....o pior é que tem equipes que vão participar dessa desorganização que se chama peladão...
    1
    1



  • FERNANDO

    Terça-Feira, 23 de Fevereiro de 2016, 14h43
  • ENQUANTO ISSO...A ARENA PANTANAL TÁ PRA CAIR NA CABEÇA DE ALGUÉM...MASSA!!
    2
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet