Esporte Quarta-Feira, 14 de Maio de 2014, 10h:30 | Atualizado:

Quarta-Feira, 14 de Maio de 2014, 10h:30 | Atualizado:

Notícia

Primeiro jogo oficial do Itaquerão fecha até estacionamento de shopping

 

UOL

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Se você pretende ir de carro ao primeiro jogo no estádio Itaquerão, no próximo domingo, é bom começar a se preparar para andar. A organização do evento não disponibilizará bolsões de estacionamento nas imediações da arena e fechará até o espaço no shopping Metrô Itaquera, que fica nas imediações. O estacionamento estará proibido até para quem estiver no centro comercial a passeio.

No domingo, às 16h, o Corinthians receberá o Figueirense em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será usado como evento-teste da Fifa para a Copa do Mundo de 2014, cuja partida inaugural será no Itaquerão.

Entretanto, nem toda a estrutura do estádio estará pronta até a data do primeiro jogo. Os bolsões de estacionamento, por exemplo, serão usados para a implantação das estruturas provisórias da Fifa para a Copa.

Quem for de carro para o estádio, portanto, terá duas opções: parar num estacionamento a cerca de três quilômetros do Itaquerão ou recorrer a uma área particular para deixar o carro.

Outro complicador para quem for de carro ao estádio será a questão do trânsito. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) bloqueará uma série de vias nas imediações. O roteiro completo de alterações no fluxo será divulgado apenas na quinta-feira, mas as interdições acontecerão entre 12h e 18h de domingo.

Uma das premissas que balizam essa série de medidas é o privilégio ao transporte público. O jogo de domingo também servirá para testar o Expresso da Copa, linha da CPTM que fará sem paradas o trajeto entre as estações Luz e Corinthians-Itaquera. A estimativa da CET é que o veículo fará o percurso em 18 minutos.

Torcedores que ficarem nos setores sul e oeste do estádio serão orientados a descer na estação Artur Alvim. Quem tiver ingressos para os lados norte e leste usará a Corinthians-Itaquera. A separação deve-se à proximidade entre o metrô e os portões mais adequados a esses públicos.

O jogo de domingo também servirá como teste para o uso de assentos marcados. O controle não será rígido, mas a ideia do Corinthians é tentar colocar os torcedores nos locais condizentes com seus bilhetes – esse trabalho será mais incisivo nos setores mais nobres do estádio.

O Corinthians ainda não divulgou a quantidade de ingressos vendidos para domingo, mas a estimativa inicial do clube é que a carga fique entre 35 mil e 40 mil. Todas as entradas já foram comercializadas.

A partida será a única oficial no estádio antes da Copa do Mundo. Por isso, terá um aparato similar ao de um jogo do Mundial. Haverá 700 seguranças, 200 voluntários e 18 recepcionistas no interior do estádio, por exemplo.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet