A diretoria do Santos acertou todas as bases com o meio-campo Diego. O jogador formado no time alvinegro está emprestado ao Atlético de Madrid, da Espanha, e tem contrato com o Wolfsburg até 30 de junho. Com isso, deve retornar logo após a Copa do Mundo.
Para consolidar o retorno, os dirigentes do Santos acertaram as condições com o jogador. Ele ficaria no time por três temporadas e receberia R$ 750 mil por mês, além de R$ 5 milhões de luvas. Essa proposta agradou o pai de Diego, Djair Ribas.
Esse acordo entre o jogador e o clube do litoral paulista será fechado caso não apareça nenhuma outra proposta mais sedutora de times europeus. Se consolidado, Diego deve retornar ao Santos após a decisão da Liga dos Campeões da Europa e o fim do Campeonato Espanhol, no qual o Atlético de Madrid lidera a duas rodadas do término.
O Santos, por outro lado, ocupa a 16ª posição na tabela de classificação do Brasileiro, com três pontos e três empates em três rodadas disputadas. Por isso, o reforço é muito esperado pela torcida e pela diretoria alvinegra.