Hipernotícias
Torcedores não tiveram contato com ídolos no aeroporto
Decepção total na chegada do time do Santos na tarde desta terça em Cuiabá. A delegação da Baixada deu um drible nos cerca de 10 torcedores e na imprensa que estavam no saguão do Aeroporto Marechal Rondon. Saiu do avião e entrou direto no ônibus que aguardava o time, próximo a pista, se dirigindo para o Hotel Odara, na avenida Miguel Sutil.
O clube alegou que foi orientado a tomar tal decisão. “Como se trata de um evento Fifa, recebemos a recomendação dos organizadores de que deveríamos agir como um evento Fifa, por isso não mantivemos contato com os torcedores”, disse o assessor de imprensa do clube santista, que, enviou um time reserva para a partida desta quarta, na inauguração da Arena Pantanal.
A alegação do clube foi prontamente desmentida pela Secopa e pelo Mixto Esporte Clube. Tanto a secretaria quanto o clube, afirmaram que não interferiram na decisão dos visitantes. “Foi uma escolha unicamente deles”, disse a assessoria da Secopa.
Torcedores santistas não esconderam a insatisfação. “Isso é profundamente lamentável. Levei uma hora e meia para chegar aqui, trouxe meu filho deficiente para ver os seus ídolos e agora ele volta pra casa assim, transtornado e decepcionado. Não poderemos ir a esse jogo”, disse o pedreiro Sérgio Gonzaga, morador do Jardim Florianópolis.
Apenas na chegada ao hotel os jogadores atenderam a torcida, com fotos e autógrafos, mas sem dar entrevistas.
A decisão de jogar em Cuiabá com um time quase todo reserva se deu em função da presença do time na decisão do Campeonato Paulista, onde faz o primeiro jogo da final no próximo domingo diante do Ituano.