A Fast Engenharia, responsável pela construção das arquibancadas provisórias na Arena Corinthians, estádio que vai receber a abertura da Copa do Mundo de 2014, divulgou nota na noite desta segunda-feira anunciando interdição da área referente por conta da queda de um operário no sábado. Fabio Hamilton da Cruz morreu após o acidente.
Uma análise será feita pela diretoria da empresa por conta das soluções para, então, saber como ficará o cronograma das obras. Há hipótese de atraso, a avaliação será divulgada na manhã desta terça-feira.
Fabio Hamilton da Cruz caiu de uma altura de 8 m enquanto colocava tablado na estrutura das arquibancadas provisórias na manhã de sábado e chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. De acordo com avaliação preliminar da perícia, ele portava equipamento de segurança, e o acidente pode ter sido causado por negligência. O caso ainda não foi encerrado.
Veja, na íntegra, o comunicado da Fast Engenharia
A Fast Engenharia vem a público informar que recebeu, no início da noite desta segunda-feira, 31, notificação da Delegacia Regional do Trabalho interditando setores norte e sul da Arena Corinthians, nos quais estão em construção as arquibancadas provisórias.
A diretoria da empresa realizará análise técnica das solicitações do DRT na manhã desta terça-feira, 1, e, em seguida, fará pronunciamento sobre o caso e suas consequências no cronograma da obra.