Esporte Terça-Feira, 15 de Março de 2016, 18h:19 | Atualizado:

Terça-Feira, 15 de Março de 2016, 18h:19 | Atualizado:

CRISE ALVINEGRA

Técnico denuncia até falta de alimentação no Mixto

 

Jorge Maciel
Futebolpress

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

gilsonpaulino.jpg

 

Craque do Mixto na década de 80, atuando ao lado de Ruiter, Nelson Vasques, Bife, Polaco, entre outros ídolos históricos do Mixto, o lateral Gilson Paulino não foi só isso no passado como jogador. Foi e é ídolo do Vasco (RJ), titular absoluto, indicado para a seleção brasileira, e atuou em outros grandes clubes nacionais, como o Atlético Mineiro, Coritiba, Atlético Paranense, Flamengo e no Exterior. Como treinador, comandou categorias de base de grandes agremiações, atuou no Rio, principalmente, e trabalhou no Oriente Médio e no América (México). 

Competente, dedicado e extremamente educado, começou como técnico no Cabofriense, Bangu, Macáe, na Bahia e também em três clubes da Arábia Saudita:  Alltaall, Riad e Rad. Convidado a trabalhar no Mixto, neste ano, Gilson  aceitou, principalmente por que lhe “venderam” um projeto de time que queria subir, disputar a Copa do Brasil, no ano que vem, e ser campeão estadual, mas o que mais lhe motivou foi a garra da torcida. Desligado sem motivos, Gilson veio e viu um clube comandado por uma profusão de diretores, sem estrutura, sem compromisso com salários, sem respeito, com mentalidade de futebol amador. Veja a entrevista:    

FUTEBOLPRESS - Professor, afinal, o que houve, o que está havendo? 

PAULINO – Na verdade, nem queria falar sobre isso, porque se trata de relações entre um clube e profissionais, mas a situação é crítica, se agravou. É caso de polícia ...

 

FUTEBOLPRESS -  ...Então é bem mais grave e sério do que as pessoas imaginam nas ruas? 

PAULINO – Lamento pela torcida e pelo escudo, pela camisa do Mixto, mas os dirigentes não são pessoas certas para mexer com futebol. O que eles estão fazendo é “escravidão”, falta de respeito, falta de consideração.. Estamos com três salários em atraso, não há mínimas, mas mínimas mkesmo condições de trabalho. A mentalidade de quem dirige o Mixto é mentalidade de gente que mexe com futebol varzeano ... É uma pena. Os mixtenses não merecem isso.

 

FUTEBOLPRESS – Mas, falando de salários, pelo que sabemos, é que há pendências com a comissão técnica, mas os salários dos jogadores estão em dia ....

PAULINO – Coisa nenhuma. Neste jogo com o Poconé, de domingo, eles deram um “vale” de 300 reais para cada jogador. Olha, são pais de família, profissionais, gente que paga aluguel aqui ou fora, que paga pensão, isso não é irresponsabilidade, é crime, perversidade, desumanidade.

 

FUTEBOLPRESS -  E eles es não falam em pagamento?

PAULINO -  Um empurra para o outro, e o outro empurra de volta. São muitos. No time tem muitos que mandam e nenhum que resolve. O dr. Helber, por exemplo, que avalizou minha vinda para cá, não me recebe, não fala a respeito, e, no pouco que consegui falar com ele, me disse, taxativamente: “não vou te pagar, procure seus direitos”.  O Marcelo, nosso preparador está em mesma situação, como os demais. Você mede essa irresponsabilidade quando eu lhe explico, por exemplo, que, depois de três meses de trabalho eles estão me oferecendo – e para o Marcelo e os demais – R$ 1.500, que é para a agente pegar viajar, sem falar nos salários. 

 

FUTEBOLPRESS – E o que seriam seus salários atrasados, hoje?

PAULINO – Quando me chamaram para dirigir o time, me prometeram que os salários podiam até atrasar um pouco, pelas dificuldades, mas que não se acumulariam. Até hoje, 98 dias, nada. Não vou falar em valores, mas o clube me deve cerca de R$ 18 mil, sem contar outros aditivos.

 

FUTEBOLPRESS  - Essa situação já era esperada...

PAULINO - ...Sim ! Já era esperada. Os problemas se agravaram mais ainda quando eu e a comissão e jogadores fomos destratados em um restaurante após o jogo com o Sinop. Esse comportamento entrou em campo há tempo, a crise extra-campo influenciou o time, que vinha bem. Os jogadores estão desestruturados psicologicamente, sofrem pressão das esposos, dos pais, não conseguem render. O clube quer resultado,,mas não faz a sua parte, é um círculo, uma roda girando, ninguém se entende. Dizem que pagam hoje, que pagam amanhã, que pagamos emana que vem. Não há bolas para treino, remédios, às vezes falta alimentação. O time treina um dia em um campo, no outro em outro campo, depois não tem campo, é uma bagunça. Infelizmente, a torcida maravilhosa do Mixto não merece isso. Eles sofrem, amam o clube, são apaixonado. Aliás, agradeço a torcida, que sempre apoiou os jogadores e a comissão, porque acompanham o que está acontecendo.

 

FUTEBOLPRESS – E qual a sua direção agora?

PAULINO – Vou aguardar, não quero polemizar, o que falo é o que já saiu nos jornais, nos sites, nas rádios, nas TVs. Eu não criei a crise, o time estava em segundo, depois veio para terceiro, dentro da competição, mas ninguém produz nessas condições. É lamentável ! Fico triste pelos torcedores. Só sei que vou esperar, trabalhei, fiz o que pude, fiz tarefas que não eram e nem são minhas atribuições. Acho que deveria haver mais respeito. Eu e a comissão aguentamos três meses sem proventos e nunca falamos nada, levamos para o diálogo, compreendendo a crise, mas isso passou dos limites porque se associaram desrespeito, crime, escravidão e indiferença. 

 





Postar um novo comentário





Comentários (3)

  • Luis

    Quarta-Feira, 16 de Março de 2016, 09h57
  • kkkkkkkkkkkkkkkkkk.... o que é mixto ???? "ídolos históricos" ????? quem são ???? o que fazem ...??? como vivem....???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...é piada de pessimo gosto...!!!! Manda esse bando de vagabundo estudar e trabalhar...se quer comer , trabalhe....!!!! 22 vagabundos correndo e se enroscando atrás de uma esfera para enfiar entre duas estacas .... isso não é profissão e nunca foi profissão. e não venham com discurso pseudo liberal sobre "esporte"....O país precisa de educação.. precisa de homens trabalhadores....Chega de Vagabundagem.!!!!!
    0
    4



  • TORCEDOR ROXO

    Quarta-Feira, 16 de Março de 2016, 08h16
  • SOU APAIXONADO PELO MIXTO MAS INFELIZMENTE A DIRETORIA NÃO ESTA COMPROMETIDA COM O TIME MUITO CACIQUE PRA POUCO INDIO, DEVERIA TER MAIS RESPEITO COM OS JOGADORES E PESSOAL QUE TRABALHA PARA O MIXTO, NINGUÉM É OBRIGADO A SER DIRETOR DO MIXTO MAS SE ACEITOU TEM QUE HONRAR COM OS COMPROMISSOS. A TORCIDA TA FAZENDO A SUA PARTE, VAI PRA TODOS OS CANTOS COM O TIME. DIRETORIA QUEM NÃO TA CONTENTE POR FAVOR PEDE PRA SAIR.
    2
    0



  • CHICOTE

    Quarta-Feira, 16 de Março de 2016, 07h45
  • VAI DESCER... MIXCOMEDIA
    2
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet