Domingo, 02 de Março de 2014, 16h27
Criança que teria ingerido droga consegue UTI em hospital de Cuiabá

Da Redação

A menina de dois anos que teria ingerido um papelote com droga foi transferida para um hospital particular de Cuiabá na noite de sábado (1º), depois da família ter obtido duas decisões liminares na Justiça para que a criança fosse internada em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A criança estava no Pronto-Socorro de Várzea Grande, na região metropolitana, desde a noite de sexta-feira (28). A mãe da menina chegou a ser presa, mas já foi liberada.

Segundo o Pronto-Socorro, a menina deu entrada com parada cardíaca e sintomas que seriam decorrentes da ingestão de droga. Uma das suspeitas é que trata-se de pasta-base de cocaína. O exame que vai atestar a substância ingerida pela vítima ainda não está pronto.

O caso teria ocorrido depois que a mãe da criança teria deixado a filha na casa de uma vizinha, no bairro Nova Várzea Grande, por volta das 19h30 de sexta. A mãe disse à polícia que, quando foi buscar a menina, ela já estava passando mal e, por  isso, a levou até o Pronto-Socorro.

Ainda não há previsão de alta da menina, que está sedada. O estado de saúde dela é considerado grave.

A mãe dela e a mulher que mora na casa onde a criança teria achado e engolido o papelote foram presas na manhã de sábado e levadas para a Central de Flagrantes de Várzea Grande, onde foram ouvidas pelo delegado plantonista. As duas foram liberadas no período da tarde. O caso foi tranferido para a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso do município.


Fonte: FOLHAMAX
Visite o website: https://www.folhamax.com/