Sexta-Feira, 14 de Março de 2014, 16h06
Prefeitos se reúnem dia 25 de março em Brasília

Da Redação

Prefeitos de todo o país ameaçam paralisar as atividades nas gestões públicas, em protesto à falta de apoio do Governo Federal para necessidades urgentes dos municípios. O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e prefeito de Juscimeira (157 km ao sul da capital), Valdecir Luiz Colle (PSD), em entrevista ao Jornal do Meio Dia, da TV Record, confirmou uma reunião, em Brasília, dia 25 de março, com presidente das associações de todo o Brasil e a Confederação Nacional dos Municípios.

A paralisação nacional está prevista para o dia 11 de abril. Colle ponderou que serviços emergenciais, como saúde e educação deverão funcionar para não prejudicar os munícipes.

Este encontro antecede a Marcha em Defesa dos Municípios, que deverá ocorrer de 12 a 14 de maio. Em meio à crise financeira, a paralisação do dia 11 tentará sensibilizar o governo Federal sobre a falência de mais de três mil municípios no Brasil. Os prefeitos pedem a aprovação do aumento de 2% sobre o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), em tramitação no Congresso, a reformulação da Lei Complementar 116/2003 do Imposto Sobre Serviços (ISS), entre outros aspectos.

\"É um último pedido de socorro que os prefeitos farão. Se não tivermos respostas, o entendimento da Confederação Nacional dos Municípios é de que as prefeituras devem parar. O governo tem até maio para tomar as providências. São mais de três mil cidades de todo o país que estão com falência decretada”, disse Colle.


Fonte: FOLHAMAX
Visite o website: https://www.folhamax.com/