Segunda-Feira, 17 de Março de 2014, 09h09
MT tem 3,6 mil pessoas desaparecidas

Da Redação

Nos últimos 2 anos, 3.665 pessoas desapareceram em Mato Grosso. Só em Cuiabá e Várzea Grande, houve 861 casos de desaparecimentos.

Os motivos mais comuns são de adolescentes em conflito familiar, pessoas que se afastam do lar para práticas de crimes ou usuários de drogas que fogem de casa para alimentar o vício. Os dados são da Secretaria de Estado e Segurança Pública (Sesp) e do setor do Núcleo de Pessoas Desaparecidas da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP).

O adolescente Demétrio de Oliveira Júnior, 17, e a gestante Franciele Costa, 28, fazem parte dessa estatística. Demétrio desapareceu no dia 17 de fevereiro deste ano, em Nova Mutum (264 km ao Norte da Capital). A última vez que ele foi visto foi por volta das 18h, em frente a uma escola estadual da cidade.

Nesse dia, ele estava de camiseta preta, bermuda de napa colorida e cabelo moicano com luzes. Sua mãe, Delnice dos Anjos, se diz surpresa com o desaparecimento do filho. “Ele é uma pessoa tranquila e muito carinhosa comigo. Não vejo motivos para esse sumiço. Por isso, eu acredito que tenha acontecido algo de muito sério com ele”. 


Fonte: FOLHAMAX
Visite o website: https://www.folhamax.com/